Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um Bloco de um edificio de 3 Blocos A,B e C. Os Blocos A e B tem 16 apartamentos e o Bloco C é uma moradia. Os Blocos A e B em conjunto tem uma Licença de habitação e Bloco C tem outra. O menção na Licença do Bloco C não esta em conformidade com a escritura da Propreidade horizontal. As telas finais tambem não estao. Por caso deste erro no Piso 2 da minha moradia (na escritura comprei o Bloco C, que é um fração ) nao tenho acesso ao terraço quando esta explicidamente escrito que tenho uso exclusivo e é um Bloco aparte. Existe um construção de 20 m2 no piso 2 que juntaram ao fração do Bloco C e no piso -2, tiraram um parte 18m2 do Bloco C e ficou arrumos dum fração de Bloco B. Ja apresentei requiremento na camara e verbalmente admitiram o erro deles. estou a espera. Como vou conseguir tirar os meus vizinhos do meu Bloco C ? Quem vai pagar para dar acesso ao terraço , escadas e arrumos? Quen vai fazer os paredes divisorios no Piso 2 e -2? Ajuam me sff com sugestões. Perdoam meu português , sou estrangeiro. Comprei a moradia no ano 2019 mas so agora descubri estas anomalias como morava em Lisboa e esta moradia era casa das ferias. O edificio foi construido no ano 2000 e Bloco A e B receberan sua licença de habitação no ano 2001 e no ano 2002 Bloco C recebeu o tal Licença de habitação. Muito Obrigado
  2.  # 2

    Se calhar é melhor falar com um advogado de imobiliário :\ não sei se alguém aqui o pode ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cpuri
  3.  # 3

    a camara admitiu o erro a camara q apresente a solução em ultimo caso recorrer ao tribunal, acho q não ha mais q se possa ajudar, quem vendeu a casa não sabia dessa situação ???
    Concordam com este comentário: Cpuri
  4.  # 4

    A escritura da PH não estava com condominio, Registo Predial, Câmara e o ultimo propreitario. Ninguem sabia. so na altura que estava preperar documentos para um alojamento local, reparei o erro. Ja fiz requerimento na Câmara, estou a espa das respostas, mas admitiram que houve um erro.
  5.  # 5

    Sem ver documentos e apenas analisando o que descreve, o que parece ser o mais provável acontecer é a documentação seguir o que está construído, ou seja, ser alterada.

    Mais difícil será, talvez, alterar o que já está construído. Não se percebe bem se seria difícil/complicado fazer essas obras.
    O que diz o condomínio?
    Já recebeu alguma correspondência da camara? Consultou o processo de obras no arquivo? Quando será que surgiram essas alterações? Antes ou depois da licença emitida?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cpuri
  6.  # 6

    ja consultei o processo e fiz requerimento . O construção é igual as telas . Não é preciso demolir paredes mestres apenas criar paredes divisorios.Construção esta corecta , apenas criando 2 paredes (piso 2 e piso -2) vai ser suficiente para estar em conformidade com PH.. Obrigado p/atenção
  7.  # 7

    Atenção.
    Se a construção existente está igual ás telas finais, é porque são os pressupostos da licença de utilização.
    Veja com cuidado.

    Colocado por: Cpurija consultei o processo e fiz requerimento . O construção é igual as telas . Não é preciso demolir paredes mestres apenas criar paredes divisorios.Construção esta corecta , apenas criando 2 paredes (piso 2 e piso -2) vai ser suficiente para estar em conformidade com PH.. Obrigado p/atenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cpuri
  8.  # 8

    A Licença de utilização do Bloco C apenas diz 5 pisos , 4 para habitação e um para estacionamento e arrumos. O pH dos Blocos A, B e c tem tudo descriminado. Apenas existe um fração no Bloco C "A" que comprei . Acredito que O PH é resultade de Cerificado Camararia. Os Blocos A e b tem uma licença de habitação e Bloco C tem outra. Claramente são blocos/predios diferentes. Nunca um bloco podia ficae com um parte as dois andares. dai a Câmara imediatamente concordou que havia um erro e vao corrigir. Agradeço vossa atenção
 
0.0105 seg. NEW