Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma casa antiga renovada (de forma manhosa) há um ano. Recentemente começou a aparecer humidade na parte de baixo de algumas paredes viradas a norte. Primeiro achei que seria humidade de condensação. Depois que talvez fosse uma fuga, mas o canalizador não encontrou nada. Reparei que a pedra do chão também está húmida, e nota-se que o soalho de madeira está a levantar. As paredes do exterior não apanham chuva, porque há uma varanda também coberta por cima.
    Suspeito que possa ser falta de isolamento no chão, e que venha daí a humidade, mas gostava de saber se faz sentido e quem devo contactar para resolver um problema destes.
      WhatsApp Image 2022-06-19 at 18.54.02.jpeg
      Bolor.jpg
  2.  # 2

    Tem todo o ar de ser humidade ascendente. A causa mais normal é um excesso de água da chuva a ensopar o terreno à volta da casa e depois a sair pelas suas paredes interiores.

    É uma situação normalmente chata de resolver a 100%, mas razoavelmente barata de resolver a 80/90%.

    A primeira coisa a fazer é perceber para onde vai a água que cai no seu telhado e à volta. Que género de caleira está instalada? Há drenagem perimetral no exterior? Qual o material do chão à volta da casa? Como são as casas vizinhas nestes pontos? Recebe água de algum deles? A sua casa é num vale, colina, ou planície?
 
0.0083 seg. NEW