Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas malta queria tirar uma duvida se possível.
    Estou a construir e no projeto tenho tijolo térmico de 25cm + estuque + capoto no revestimento.
    Mas surgiu agora a opção de fazer Tijolo cerâmico de 15cm + 2cm caixa de ar + 11cm tijolo cerâmico + estuque e revestimento exterior de capoto.
    Qual a opinião desta 2 opção
  2.  # 2

    O que ganha com a alteração?
  3.  # 3

    2a opção mais cara, mais mão de obra e fica pior servido na minha opinião.. mantenha a 1a
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Pedro Barradas
  4.  # 4

    Mais uma daquelas soluções propostas por empreiteiros que não sabem o que andam a fazer.
    Quanto é que ele pediu a mais para fazer essa troca?
    • SMBS
    • 26 junho 2022 editado

     # 5

    Viram o preço dos tijolos e não fazem conta à mão de obra nem ao tempo. Provavelmente faziam pelo meio preço e era pior para os dois
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Se quer poupar, pode ainda usar bloco ou tijolo corrente de 20/25cm (em função da espessura dos pilares.)
    Em termos de inércia térmica, e caso o resto da construção seja tradicional (lajes e vigas com betão, paredes de alvenaria, rebocos), já vai ter quanto baste. A nossa construção tradicional garante bem essa área.
    Eu tenho bloco simples e estou satsifeito com a poupança que obtive na obra.

    Onde a arquitetura normalmente falha é na disposição dos vãos e dos respetivos sombreamentos para o verão. Muitas vezes porque não é possível orientar os vãos a sul, outras porque essa preocupação não é tão presente quanto devia, e toda a equipa acha que o ar-condicionado dpeois resolve...haja recursos.
  6.  # 7

    Colocado por: PickaxeMais uma daquelas soluções propostas por empreiteiros que não sabem o que andam a fazer.
    Quanto é que ele pediu a mais para fazer essa troca?


    nao pediu nada. apenas por uma questao de que para abrir rosso nao parte nada. o eng. diz que nao se perde qualidade termica na vivenda.
  7.  # 8

    Colocado por: nunogouveiaSe quer poupar, pode ainda usar bloco ou tijolo corrente de 20/25cm (em função da espessura dos pilares.)
    Em termos de inércia térmica, e caso o resto da construção seja tradicional (lajes e vigas com betão, paredes de alvenaria, rebocos), já vai ter quanto baste. A nossa construção tradicional garante bem essa área.
    Eu tenho bloco simples e estou satsifeito com a poupança que obtive na obra.

    Onde a arquitetura normalmente falha é na disposição dos vãos e dos respetivos sombreamentos para o verão. Muitas vezes porque não é possível orientar os vãos a sul, outras porque essa preocupação não é tão presente quanto devia, e toda a equipa acha que o ar-condicionado dpeois resolve...haja recursos.


    obrigado. convém dizer que vou colocar chão radiante/agua.
 
0.0110 seg. NEW