Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de fixar uma pequena grelha de ventilação numa parede exterior em ETICS (a grelha original partiu).

    Sei que o procedimento correcto seria usar buchas e parafusos próprios, mas como a grelha pesa apenas alguns gramas gostaria de saber se posso usar algum tipo de cola ou cola e veda, e nesse caso qual o tipo de produto mais adequado (a grelha original também estava colada, se não aproveitava os parafusos).

    Obrigado.
    • argo
    • 26 junho 2022

     # 2

    Deve ser a solução mais simples, com cola e veda
  2.  # 3

    Também tenho a mesma dúvida.
    Para colocar uma grelha de ventilação com poucas gramas de peso no final da tubagem de um extrator de WC numa parede com ETICS, é mais sensato aparusar a grelha ao ETICS, ou um cola e veda é suficiente e eficaz?
  3.  # 4

    A colagem com esses materiais impossibilita de tirar a grelha para alguma eventualidade.

    A recomendação seria sempre bucha para ETICS e parafuso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix, PedroRF
  4.  # 5

    Colocado por: Atlas EurobuildA colagem com esses materiais impossibilita de tirar a grelha para alguma eventualidade.

    A recomendação seria sempre bucha para ETICS e parafuso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix


    E nesse caso mas seria necessário silicone ou outro vedante no perímetro da grelha?
  5.  # 6

    Colocado por: PedroRF

    E nesse caso mas seria necessário silicone ou outro vedante no perímetro da grelha?

    Bastaria um silicone aplicado pelo lado exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRF
 
0.0105 seg. NEW