Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Na construção de uma casa que tenha Ar Condicionado e que tenha sistema mecânico de renovação de ar interior é necessário mais alguma coisa? Tipo sistema VMC?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Porto09sistema mecânico de renovação de ar interior


    Colocado por: Pedro Porto09sistema VMC
    VMC é Ventilação Mecanica Controlada que é um sistema de renovação do ar interior
  3.  # 3

    tem de esclarecer melhor a pergunta... mas, no caso de ter um sistema de ar condicionado, de condutas, em que exista uma U.T.A. a fazer insuflação de ar novo nas condutas do ar condicionado, e desde que o caudal dessa UTA cumpra o valor minimo, está regulamentar. terá também de ter exaustão de ar nas casa de banho.
  4.  # 4

    Boa tarde

    Ou seja, vou ter A/C na Sala e 3 Quartos da Casa - Para climatizaçao.
    Para a renovaçao de AR tenho de avançar com sistema de VMC? Independentemente de ter um sistema de A/C?

    Tenho um orçamento de VMC de 4000€ e fiquei um pouco naquela.

    Obrigado
  5.  # 5

    O AC não faz renovação do ar. Precisa de uma solução para ventilação. Não tem de ser necessariamente VMC. Pode apenas colocar grelhas de ventilação autoreguláveis.
  6.  # 6

    Pois mas a empresa que obtive orçamento e reuni, focou imenso no VMC e embora entenda as vantagens acho um preço elevado. Será que faz assim tanto a diferença?
  7.  # 7

    Ha quem defenda que uma casa bem isolada quase que obriga a uma VMC
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Ha quem defenda que uma casa bem isolada quase que obriga a uma VMC
    se mal isolada ainda mais falta faz
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesse mal isolada ainda mais falta faz
    O que quer dizer por mal isolada?
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982O que quer dizer por mal isolada?
    é o oposto de bem isolada,
    • SrR
    • 8 julho 2022

     # 11

    Colocado por: jorgealvesé o oposto de bem isolada,
    lol
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 12

    Colocado por: jorgealvesé o oposto de bem isolada,
    Ah, ok
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982Ah, ok
    você afirmou que uma bem isolada .....

    deduzo que saiba do que fala? ou estou errado e escreve só para não perder a pratica....
  13.  # 14

    Colocado por: jorgealvesvocê afirmou que uma bem isolada .....

    deduzo que saiba do que fala? ou estou errado e escreve só para não perder a pratica....

    Uma casa com uma boa espessura de isolamento, sem pontes termicas e com uma caixilharia de correr pouco estanque é bem ou mal isolada?
    Concordam com este comentário: ana1991
 
0.0160 seg. NEW