Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Depois de substituir a caixilharia por uma com corte termico e vidros duplos da guardian sun o calor abrandou mas não muito.

    Antes de avançar para a solução final que é meter AC estou a pensar nas películas térmicas que se colocam nos vidros (pelo exterior).

    A desvantagem das películas é que ao que parece é preciso ter a aprovação de 2/3 dos condomínos pois são espelhadas e para não ter problemas em ter que as retirar e como interfere na estética externa do prédio a empresa instaladora referiu isto.

    Além disso retira luz a um apartamento que na sala já não tem muita.

    As minhas perguntas se souberem responder são:

    1) Onde é que na lei está que tenho que pedir autorização para colocar "apenas" umas películas nos meus vídros? Não encontro resposta em lado nenhum.

    2) Alguém tem feedback das películas Llumar, no meu caso será a RHE 35 SI ER HPR??

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Devia era meter estores, exteriores...
    Pelicula, eficiente para o que pretende, retira tanta luminosidade, que durante o inverno, é uma tristeza. se já tem vidros com controle solar.

    Esqueça as peliculas.
    • AMVP
    • 28 junho 2022

     # 3

    Se lhe autorizarem, os toldos, dependendo da orientacao solar da sua casa podem ser a melhor solucao. Ha uns predios na avenida rio de janeiro e na avenida da liberdade, ambas em lisboa, que tem solucoes dessas nas janelas e Sao bem bonitos, nao me parecem é que sejam baratas. Tb ha estores que avancam, sao eficazes em termos de controlo de temperatura e permitem a entrada de luz, neste caso em termos esteticos, na minha opiniao, depende muito da estetica do predio.
  3.  # 4

    Mas com estores ainda que exteriores aí é que se perde a luminosidade toda pois ficam baixados para o sol não bater.. ainda assim certamente que não os consigo instalar no que sobra das paredes logo teriam que ficar sempre na fachada do prédio e não sei se consigo reunir os tais 2/3 de autorização dos condomínos..

    As películas é "deitar" dinheiro fora na vossa opinião?
  4.  # 5

    Colocado por: IscaoMas com estores ainda que exteriores aí é que se perde a luminosidade toda pois ficam baixados para o sol não bater..

    è para isso que servem, quando fazem falta, usa! não percebo esta gente. Desisto!
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  5.  # 6

    Colocado por: IscaoAs películas é "deitar" dinheiro fora na vossa opinião?

    Eu acho. já tive, sei como é.
    • snob
    • 28 junho 2022

     # 7

    Eu tenho cortinas exteriores elétricas(sombreadores) à cor do prédio. Como são microperfuradas deixam passar alguma luminosidade. Há uns 4 anos custaram cada uma 500 euros.
    O meu prédio só tem 7 condóminos, e foi autorizado por maioria simples. Funcionam, pois retiram a incidência direta do sol nas janelas, mas mesmo assim, tenho calor dentro de casa, em dias mto quentes tenho necessidade de ligar AC.
 
0.0125 seg. NEW