Olá a todos, planeio instalar uma tv de 55 polegadas que pesa cerca de 10 kilos na parede do meu quarto que tem uma espessura de 11cm, a minha questão é saber qual o tipo de parede que tenho visto que sempre que tentaram fazer furos cá em casa, a parede esfarelava toda.
Esta é uma foto de um furo na parede que começou a esfarelar Esta é outra foto da mesma parede numa área que a tinta saiu
Também gostava de saber qual o tipo de broca indicado para furar a parede. Peço desculpa se não me expliquei muito bem pois não percebo muito do assunto embora queira aprender.
provavelmente tem aí um reboco à base de cal, e antigo. É um reboco que fissura pouco e a cal é mais hiigénica do que o cimento ao absorver parte do CO2 ambiente...mas é menos consistente. Presumo que o ideal seja furar até ao miolo do tijolo e usar uma bucha química com manga .
Pela foto não me apercebo que a parede esteja a esfarelar mas sim a tinta a descascar. Provavelmente uma das ultimas camadas de tinta que arrancou a tinta anterior mais fraca. Para ver se a parede está a esfarelar faz o teste riscando com um prego. Sobre a furação, tem que ver quais os parafusos/bucha que vai colocar, por norma os suportes de fixação à parede já trazem esses acessórios e então é só usar a broca com o diâmetro equivalente à bucha.