Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    A semana passada após o meu filho tomar banho saiu água pela válvula de segurança equivalente a um copo de água. Só parou quando virei a patilha da válvula para a direita. Telefonei a um senhor e ele disse que poderia ser alguma sujidade ou pressão. Não voltou a acontecer. Eu e o meu filho tomamos banho e não deitou mais. No entanto tenho receio que perca água novamente ou quê o cilindro rebente, isto já sou eu a pensar no pior. Alguém me pode dizer se poderá apenas ter sido esporádico e que é seguro deixar o termoacumulador ligado durante a noite pois preciso de água quente logo de manhã cedo. O meu medo é que perca água e eu não esteja atenta. Obrigada
  2.  # 2

    A válvula pode estar velha/perra. Após aliviar a pressão, o pingar de água deveria ser lento e parar sozinho.

    Se está com receio, troque ou mande trocar a válvula.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Adolfo
  3.  # 3

    Então quando aumenta a pressão sai água e não há risco de o cilindro rebentar durante a noite estando ligado? Ou só deita água durante a utilização? Isto aconteceu apenas uma vez a semana passada. Obrigada
  4.  # 4

    A valvula de segurnaça, serve para impedir explosoes, irá abir caso exista pressão excessiva dentro do circuito.

    Convém manobrar a válvula de quando em vez ( abrir/ fechar), eu fazia isso todos os meses e limpar ao calcário que fica na "bica".

    Se tem pressão a mais na rede e a valvula deita muita agua frequentemente, pode e deve instalar a seguir ao contador um redutor de pressão, regulado nos 3BAR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Adolfo
  5.  # 5

    A patilha da válvula estava para baixo quando saiu a água eu virei para a direita. Faz diferença a posição da patilha? Estando apenas ligado pode deitar água ou só deita depois da utilização do termoacumulador como aconteceu comigo. E foi só uma vez que aconteceu mas sendo eu sozinha fico preocupada em deixar ligado toda a noite pois preciso de água quente logo pela manhã. Desculpem tantas perguntas mas falei com um técnico e ele disse para ficar descansada mas gosto sempre de mais opiniões
  6.  # 6

    não tem nada que desligar o TE
    Meta foto da valvula de segurança.

    Se o tecnico espcializado disse-lhe para ficar descansada. Fique.


    è normal isso pingar de quando em vez, a válvula está a fazer o serviço dela. tenho uma vasilha de litro sob a válvula de segurança... todas as semanas tenho de despejar cerca de 200ml de água. Se tivesse aquilo ligado a um esgoto, não tinha de me preocupar com vasilhas.
    Descanse.
  7.  # 7

    Obrigada pela atenção. Vou voltar a meter a patilha de segurança como estava certo, para baixo? Agora está como na foto que vou mandar. Não sei se faz diferença a posição da patilha.
      IMG_20220623_133206.jpg
  8.  # 8

    _Isso tanto faz, essa patilha roda livre!!!
    a válvula abre a água puxando a patilha para si, certo? depois de voltar a meter nessa posição volta a fechar a agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Adolfo
  9.  # 9

    Ah ok. Então a posição da patilha é indiferente?!! Pensei que estando assim estava fechada!!! Se eu puxar para mim sai água sim. Então concluindo. Posso ligar a caldeira durante a noite que nada acontece pois tenho a válvula de segurança que evita que a caldeira rebente que é o medo que tenho desde que deitou água a semana passada. Mas que não voltou a acontecer. Obrigada pela atenção
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0123 seg. NEW