Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a negociar uma casa que é do banco, mas que não podem vender por não ter licença de utilização. Vamos fazer um contrato promessa compra e venda onde me comprometo a ser eu a tratar de todas a legalização da casa sendo-me passada uma procuração para o fazer. Assim que estiver passada a licença em 30 dias é feita a escritura.

    Sabem se é possível a câmara passar essa licença, sobre uma declaração minha de compromissos de honra que realizo as obras até finalizar o processo?
    É que, da maneira que me propõe eu tenho de realizar todas as obras no que não é meu....tenho receio que me possam chegar ao fim e dizer que afinal não vendem, é que uma das clausulas é que, se isso acontecer me restituem o sinal que dei em singelo, mas não o valor das obras realizadas ..(foto)

    (se houver alguém "especializado" nestes assunto agradecia o contacto.
      20220629_115719.jpg
  2.  # 2

    1ª questão, porque é que a casa não tem licença de utilização?
    • size
    • 29 junho 2022

     # 3

    É de fugir dessa situação...
    A Câmara nunca lhe vai emitir uma Licença de Utilização sem que as obras estejam, efetivamente, efectuadas. Não vão em promessas...
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Mk Pt, jorgemlflorencio, JMHouse
  3.  # 4

    o proprietário não a tinha, e perderam a casa ao banco. O banco iniciou o processo de pedido, mas como lá tem construções ilegais, tem de ser demolido (mas isso é o menos está bom de se fazer) o banco levantou a licença de obras em 2016 mas nunca fez nada. Entretanto saiu uma lei na câmara em 2018 em que as casa anteriores a 1991 nas freguesias ficam isentas de licença, e a casa é de 1971. Só que como o banco iniciou o processo e levantou a licença tem de ser feita a obra e passar as vistorias dos serviços, mas a casa com o tempo está inabitável e não há ponta por onde se pegue. Ninguem passa licenças ao que lá está. Eu comprometo-me a fazer tudo que é necessário, pois assim tenho receio de estar a fazer as obras e tratar das coisas, que hoje não são baratas...e depois perder tudo.
  4.  # 5

    Colocado por: Isabel QSabem se é possível a câmara passar essa licença, sobre uma declaração minha de compromissos de honra que realizo as obras até finalizar o processo?

    Nunca será possível.

    Colocado por: Isabel QÉ que, da maneira que me propõe eu tenho de realizar todas as obras no que não é meu...

    Antes das obras é preciso fazer projetos e aprová-los.

    Esqueça esse negócio.
  5.  # 6

    Colocado por: Isabel Qtenho receio que me possam chegar ao fim e dizer que afinal não vendem, é que uma das clausulas é que, se isso acontecer me restituem o sinal que dei em singelo, mas não o valor das obras realizadas ..(foto)

    Só por causa desta clausula eu fugia a 7 pés deste negócio
  6.  # 7

    Por muito atrativo que seja o negócio, assim tipo imperdível, não o queria por causa do stress em que se vai colocar com os prazos das obras e da CM. Deixa de depender de si e do seu esforço ou dedicação. Por mais que se esfole pode esbarrar numa qualquer dificuldade (bem fácil acontecer num projeto de adaptações) e acaba sem a casa na mesma e com o dinheiro gasto.

    Só avançaria se o banco aceitasse um contrato redigido por um advogado contratado por mim e sem essa cláusula abusiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel Q
  7.  # 8

    Colocado por: Casa da HortaPor muito atrativo que seja o negócio, assim tipo imperdível, não o queria por causa do stress em que se vai colocar com os prazos das obras e da CM. Deixa de depender de si e do seu esforço ou dedicação. Por mais que se esfole pode esbarrar numa qualquer dificuldade (bem fácil acontecer num projeto de adaptações) e acaba sem a casa na mesma e com o dinheiro gasto.

    Só avançaria se o banco aceitasse um contrato redigido por um advogado contratado por mim e sem essa cláusula abusiva.


    Colocado por: Casa da HortaPor muito atrativo que seja o negócio, assim tipo imperdível, não o queria por causa do stress em que se vai colocar com os prazos das obras e da CM. Deixa de depender de si e do seu esforço ou dedicação. Por mais que se esfole pode esbarrar numa qualquer dificuldade (bem fácil acontecer num projeto de adaptações) e acaba sem a casa na mesma e com o dinheiro gasto.

    Só avançaria se o banco aceitasse um contrato redigido por um advogado contratado por mim e sem essa cláusula abusiva.
  8.  # 9

    Colocado por: Isabel Q



    Mas o banco diz-me que as clausulas não podem ser alteradas, eu pedi para contactar a secção juridica para propor algumas retificações, mas dizem que não....
  9.  # 10

    Colocado por: Isabel QMas o banco diz-me que as clausulas não podem ser alteradas

    Pois, por isso é que têm o imóvel desde 2016 para tentar despachar. Não deve ser nada fácil encontrar quem aceite correr o risco todo...

    Nessas condições desistia, claramente.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  10.  # 11

    Ninguém aceita esse negócio. O banco não consegue nunca escriturar isso.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  11.  # 12

    Colocado por: Isabel Qtenho receio que me possam chegar ao fim e dizer que afinal não vendem, é que uma das clausulas é que, se isso acontecer me restituem o sinal que dei em singelo, mas não o valor das obras realizadas


    A minha questão é: porque é que não haveriam de fazer isso? Não têm nada a perder, só a ganhar.

    Tu fazes as obras de borla e no final eles não te vendem o imovel e não lhes acontece rigorosamente nada, não têm qualquer tipo de penalização...
  12.  # 13

    Daqui a uns tempos abre outro tópico a dizer que foi enganada pelo banco e ficou sem o dinheiro.

    Uns compram a julgar que é uma laranja e sai um limão.

    Aqui já sabe que é um limão azedo, mas o mais certo é ser mesmo podre.
  13.  # 14

    Boa tarde,

    O que está escrito na escritura inicial de compra da casa? Pode mencionar que o imóvel está isento de licença de habitaçãp mas é possivel pedir a mesma na CM.

    Sem isso, como já sabe, não há escritura de venda e pode ser um risco efetuar o CPCV porque pode demorar algum tempo. A meu ver, se quiser andar para a frente com o projecto, tem que colocar diversas clausulas resolutivas no CPCV a seu favor caso o pior aconteça.
  14.  # 15

    Boa tarde

    Sempre avançou com o negócio?
 
0.0162 seg. NEW