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  1.  # 1

    Olá a todos,

    Venho aqui expor um pouco deste assunto, a ver se me conseguem ajudar.
    Contratámos uma empresa de gestão de condomínio (setembro/2021) essencialmente para tratar de uma dívida avultada de um morador (ja se arrastava desde 2018), entretanto ja estamos praticamente em Julho e nada fizeram. Conversaram com a pessoa a dizer “tem de pagar” a pessoa disse “sim vou pagar” (tal como diz desde 2018) -.-
    Tínhamos acordado em reunião que esse morador tinha até 31/01 para pagar tudo e até agora isso não aconteceu. Perguntamos à empresa como está a situação e não respondem aos emails nem aos telefonemas, mas enviam a conta pra pagar da gestão inexistente.
    Entretanto tivemos um problema em que entrava chuva dentro de casa (outubro/2021) e só se avançou com obras no telhado em fev/2022. Tive imensos meses a fazer pressão para elas tratarem deste tema… logo aí foram mal educadas a dizerem que não havia verbas e por isso tinhamos de aguentar com a chuva!!!!!!!!
    Entretanto lá se arranjou verbas e o senhor que fez a obra no telhado veio nos dar um orçamento para reparação da parede interior que estava cheia de humidade e água, caixa de estores podre… como não havia verbas para esta reparação e como eu estava grávida em final de tempo, decidimos avançar com o pagamento das obras no interior para acabar com este tema de vez e posteriormente queriamos abater esse valor nas nossas quotas mensais, para não estar a sobrecarregar mais a conta sem dinheiro do condomínio…tudo isto foi comunicado à gestão de Condominios que agora diz que não deviamos ter feito as obras, devíamos ter esperado pra haver verbas e por isso que o valor que pagámos não vai ser abatido.Enviámos cartas registadas e tudo, dando conta do estado da nossa parede e agora dizem-me isto?? Andei a levar com chuva no quarto meses a fio, dormi na sala imensas noites e ainda tinha de esperar pra reparar a minha parede interior? Podem-me ajudar a ver se estou a pensar mal? Não devia ter feito as obras no interior?
    De salientar que partilharam um email com todos os morados enviado por nós, apenas para a gestão do condomínio… tínhamos lá escrito coisas pessoais que não eram pra ser divulgadas. Estas senhoras fomentam o conflito entre os moradores, estou a tentar marcar uma reunião sem elas para decidirmos se elas se mantém na gestão ou nao, mas não está fácil porque estes moradores não querem chatisses e nem respondem aos emails -.-
  2.  # 2

    Pelo que descreve não sei se o "acompanhamento é inexistente" mas o que me parece ser inexistente é o fundo de maneio do condomínio para o fazer funcionar. Uma cobrança judicial demora muito tempo, leia-se meses ou anos, e terão de optar por uma solução mais expedita.

    "logo aí foram mal educadas a dizerem que não havia verbas". Talvez a forma como foi dito possa ter sido pouco empática mas ... "quando não há dinheiro, não há vícios". Não compete à administração financiar o condomínio.

    Quanto ao pagamento das obras que fez guarde toda a correspondência trocada bem como as faturas para mais tarde ser reembolsada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dorafvalente
  3.  # 3

    Olá,

    Obrigada pela resposta. Efetivamente este condomínio não tem sido gerido da melhor forma, até porque não ha interesse de quase ninguém que as coisas corram bem. Para além de um, todos os outros pagam as quotas mas não querem responsabilidade a tratar de qualquer tema… não ha respostas aos emails e também ninguém comparece nas reuniões…

    A empresa foi contratada no sentido também de cobrar esta divida e gerir a parte financeira do prédio, mas infelizmente não foi uma boa escolha optar por esta empresa. Apenas falaram uma vez com o proprietário que não paga (onde o mesmo assinou um papel em como pagava tudo até 31/01), entretanto já passaram tantos meses e não existe qualquer vontade da parte delas de resolver esta situação.

    Obrigada pela atenção
 
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