Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não vale a pena.
    Sem resposta.
    Obrigado
  2.  # 2

    E precisa de 21.7kVA!? se pedir potencia de 6,9kVA, já não devem pedir Certificação.
    • eu
    • 1 julho 2022

     # 3

    Colocado por: TiagoSilva131021.7 salvo erro

    Tem a certeza disto?
  3.  # 4

    Bom dia, sim preciso.
    Obrigado
  4.  # 5

    Pode explicar? camaras de refrigeração/ congelação? ou que lá meter alguma actividade industrial ou de serivços ( oficina, etc...)?
    TRifásico?
  5.  # 6

    Pode indicar o CPE da fração que tem energia? encontra-se indicado na fatura.

    Colocado por: TiagoSilva1310Tenho 3 pontos de entrega cpe. Na altura da compra só activei o de potência mais

    baixa 6.9 os outros 2 são de 21.7 salvo erro.
  6.  # 7

    Boa tarde,
    segue em anexo.
    Cumprimentos
      16576D97-95A2-4364-A6B1-3D983F5B2C0C.jpeg
  7.  # 8

    Boa Tarde,

    Comprei 2 fracçoes (apart. + garagem) em 2007, ao primeiro proprietário, em urbanização construída em 1997/1998.

    Possuo o NIP do prédio (que contempla 6 apartamentos, 6 garagens e 1 serviço comum).

    Possuo os Certificados de Exploração da Certiel (apart. + garagem) com o NIP acima referido datado de Agosto 1999.

    Todos os condóminos possuem os respectivos Certificados de Exploração (apart. + garagem), com o mesmo NIP que eu.

    Possuo o Projecto Eléctrico aprovado pela CENEL do prédio (que contempla 6 apartamentos, 6 garagens e 1 serviço comum).

    Possuo a Licença de Habitabilidade aprovada e passada pela Câmara Municipal respeitante do prédio (que contempla 6 apartamentos, 6 garagens e 1 serviço comum).

    Possuo a escritura das fracções que adquiri (apart. + garagem).

    Como o antigo proprietário nunca pediu ligação à rede electrica para a garagem, dirigi-me e pedi na E-REDES, a ligação à rede eléctrica para a garagem, de forma a ter iluminação da mesma (2 tomadas e 2 interruptores).

    Apresentei na E-REDES toda a documentação oficial acima descrita, item por item.

    Para minha surpresa, a E-REDES informou-me que "o NIP mencionado na documentação oficial da Certiel, datada de Agosto de 1999, não existe - "este NIP não existe na nossa base de dados"".

    A E-REDES também informou, "existe um outro NIP, datado de Setembro 2001, correspondente à fracção do seu apartamento" o qual contemplam, 6 apartamentos, 5 garagens apenas, e 1 serviço comum).

    Adicionalmente a E-REDES informou "como a sua garagem não tem NIP, tem de submeter um projecto electrotécnico completo para o prédio. Depois de avaliado o projecto, irá receber a Carta de Viabilidade da DGEG, e com esta carta deverá pedir a ligação à rede para a sua garagem, na E-REDES".

    Peço a gentileza, aos Profissionais do Fórum da Casa, ou àqueles que tiveram uma situação idêntica de me poderem informar/aconselhar sobre como devo proceder numa situação desta natureza, onde fiz prova inequívoca com toda a documentação oficial da existência de um número de NIP.

    Agradeço toda a informção e conselhos que possam partilhar.

    Cumprimentos,
    Paulo.
 
0.0127 seg. NEW