Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas , tenho um orçamento para aquisição de 1 AC
    1Equipamento de Climatização, Tipo Mural, INVERTER mod. Mitsubishi MSZ-HR25VF – 9.000 Btu’s, Classe Energética A++/A+ - 717€

    1Equipamento de Climatização, Tipo Mural, INVERTER, c/ WI FI mod. Midea AG2LITE-09N8D0 – 9.000 Btu’s, Classe Energética A++/A+ - 606€


    Acham que vale a diferença para o Mitsubishi?
  2.  # 2

    O mitsubishi é mais eficiente a aquecer ... O Midea, é mais eficiente a Arrefecer.
    que necessidade precisa mais? Isto independentemente da marca e/ou fiabilidade e estectica.
    a unidade exterior do midea, faz mais 5dB, que a Mitsubishi...
    Compare as fichas técnicas.
    MITSUBISHI


    MIDEA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: just_me
      Captura de ecrã 2022-07-01 092010.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO mitsubishi é mais eficiente a aquecer ... O Midea, é mais eficiente a Arrefecer.
    que necessidade precisa mais? Isto independentemente da marca e/ou fiabilidade e estectica.
    a unidade exterior do midea, faz mais 5dB, que a Mitsubishi...
    Compare as fichas técnicas.
    MITSUBISHI


    MIDEA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:just_me
      Captura de ecrã 2022-07-01 092010.jpg


    A estética não é relevante.
    Visto que a eficiência é "ela por ela", os 5dba a mais,são assim tão perceptíveis?
    o que coloco em causa é a fiabilidade, se realmente vale a pena a diferença de +100€, pelo Mitsubishi.
  4.  # 4

    Tive Midea, mas o modelo blanc (MA-09N8D0) com pen e paguei 695€ por cada um de 9000btus à 3 anos, por isso, acho que é muito bom preço para os Midea.
    Eu gostei da Midea, e a pen wifi a mim deu imenso jeito, mas de facto acho-os um bocadinho barulhentos (tanto interior como exterior comparados com uns Tango que tive antes, mas muito mais silenciosos do que ventilo-convectores agora). Os Mitsubishi sao ainda mais barulhentos no interior do que os Midea, logo, eu optava pelos Midea.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: just_me
  5.  # 5

    Como é que isto já anda, comparações entre Mitsubishi e Midea e aconselhar Midea por menos de 100€ de diferença.
    Sempre mandei colocar Midea como gama mais baixa e Mitsubishi como gama mais alta.
    Concordam com este comentário: jorgealves, pkasa, ForcePT
  6.  # 6

    Colocado por: VarejoteComo é que isto já anda, comparações entre Mitsubishi e Midea e aconselhar Midea por menos de 100€ de diferença.
    Sempre mandei colocar Midea como gama mais baixa e Mitsubishi como gama mais alta.
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Sendo uma diferença de 100€, seria preferível o Mitsubishi?
  7.  # 7

    Eu vou colocar Mitsubishi, só ponderei colocar além da Mitsubishi, Daikin.

    Portanto +- com as mesmas características, por 100€ nem olhava para trás.

    Do que vejo por aí, máquinas Mitsubishi com mais de 10 anos a funcionar em locais de uso profissional e existem peças de substituição, outras marcas Midea(julgo gama média), Kaysun, entre outras, não me parece que ao fim de 10, 12 anos ainda existam peças de reposição.

    Aliás quando enviam orçamentos, por norma uma gama mais alta Mitsubishi ou Daikin, depois uma gama mais barata, Midea(gama média), Kaysun(gama mais baixa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: just_me
  8.  # 8

    Tenho um Mitsubishi de 12000 e o ruido em pleno funcionamento é quase nulo, no inicio a ruido é igualmente muito baixo e ate a maquina exterior faz pouquissimo ruido, comparado com o que é ou era habitual para este tipo de equipamento, o meu é recente, foi adquirido em dezembro de 2021, o que pode fazer diferenca face a outros com mais anos.
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteComo é que isto já anda, comparações entre Mitsubishi e Midea e aconselhar Midea por menos de 100€ de diferença.
    Sempre mandei colocar Midea como gama mais baixa e Mitsubishi como gama mais alta.
    Concordam com este comentário:jorgealves,pkasa,ForcePT


    É a sua opinião, mas se gosta de misturar alhos com bugalhos... Eu não quereria para nada um Mitsubishi sem wifi mais caro e ruidoso (que é o caso proposto).
  10.  # 10

    Colocado por: rui.fern

    É a sua opinião, mas se gosta de misturar alhos com bugalhos... Eu não quereria para nada um Mitsubishi sem wifi mais caro e ruidoso (que é o caso proposto).


    As Mitsubishi têm wifi sem pen, mais caro 100€, ok.
  11.  # 11

    Colocado por: rui.fern

    É a sua opinião, mas se gosta de misturar alhos com bugalhos... Eu não quereria para nada um Mitsubishi sem wifi mais caro e ruidoso (que é o caso proposto).



    Se vir outros tópicos que andam cá pelo fórum vai ver que não é apenas a opinião de uma pessoa.
    Quando coloquei os meus mitsubishi um colega tinha colocado à pouco uns htw. Depois de estar na casa dele uma tarde não pensei 2x em meter mitsubishi. E ele depois de me visitar algumas vezes tb se arrependeu. Mas são opiniões.
  12.  # 12

    Comparar MB com midea é a mesma coisa comparar Mercedes com Logan
    Concordam com este comentário: Varejote, ForcePT
 
0.0202 seg. NEW