Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vá ao stand e peça uma cópia da declaração de venda para cancelar o seguro (diga que fez um seguro novo para o carro que comprou).
  2.  # 22

    Isso seria um caso extremo...ainda assim
    se o stand não quer passar o carro para nome deles e nem se quer atende o visado, este pode enviar uma carta com aviso de recepção a informar que que se até à data x não for alterado o proprietário do veículo que irá mandar apreender a matricula.
    Se o visado não tiver nenhum comprovativo como vendeu a sua viatura ao stand e lhe aparecerem multas, ou portagens por pagar será ele o responsável por todas as despesas uma vez que o carro ainda está em nome dele e não terá forma de comprovar que já vendeu o veículo. Tenho um colega que passou pelo mesmo.
  3.  # 23

    Colocado por: Manuel Jorge RibeiroNão,só tenho o papel a dizer que comprei o carro dele,mas quantos dias ele tem para fazer a mudança de nome?30 ou 60 dias?

    A mudança de nome é feita na hora, não tem dias. Quem pede esses dias são os espertos que querem comprar e vender rápido, e assim poupam uns trocos ao não meterem o carro em nome do stand. Claro que com isso estão a colocar em risco o vendedor se o carro vier a ser roubado ou for utilizado nesse período (acidentes, multas, portagens, etc etc)...

    Vá ao stand e não saia de lá sem o papel assinado. Chame a polícia se for necessário.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgemlflorencioA mudança de nome é feita na hora, não tem dias.


    A legislação POrtuguesa permite a mudança até 60 dias, não percebo a celeuma quanto a ter de mudar na hora. Já comprei alguns veiculos em que paguei antes do tempo, recebi apenas mais tarde o veiculo e dentro do prazo útil efectuei a mudança de propriedade.

    Colocado por: jorgemlflorenciocom isso estão a colocar em risco o vendedor se o carro vier a ser roubado ou for utilizado nesse período (acidentes, multas, portagens, etc etc)...

    Basta ter o documento de venda, nada mais.
  5.  # 25

    Colocado por: treker666Basta ter o documento de venda, nada mais.


    O problema do user, é que esse documento não lhe foi entregue.
  6.  # 26

    Não existe nenhum documento de como vendeu o seu carro? Então vá lá buscar a sua viatura! Por acaso não ficou com umas chaves suplentes?
  7.  # 27

    Eu já comprei carros usados. O que é normal é terem a declaração de venda a nome do antigo dono assinada.
    E o carro que entrego deixo assinado também.
  8.  # 28

    Alguns Stands têm essa prática. Não passam os carros para o nome deles, passam diretamente para o nome do novo comprador. Meteu data pelo menos da declaração de compra e venda? Se não meteu eles podem manter a declaração até arranjar comprador para o carro. O carro que comprou ao stand estava em nome do stand ou do antigo proprietário?
 
0.0141 seg. NEW