Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    A moradia de um familiar está a precisar de trocar o telhado, os barrotes de madeira ainda estão mais ou menos mas já tem uns 40 anos. Já as telhas estão a desfazer-se. Uma vez que o telhado não tem placa foi sugerido colocarem:

Telha sanduíche imitação de telha como omegas de 100. Arremates nas pontas. Cumios de cerâmica;
    Painel de 80mm
    A moradia tem 112m²
    Telhado: 9600 euros

O que acham desta solução, preço e o que devem eles ter em atenção?

Não sei se é revelante ou não mas a moradia é em Bragança.

Fotos: https://meocloud.pt/link/7f3dc357-3964-4ce0-b68a-00a3538bacce/Telhado%20Ju/
  2.  # 2

Qual o tamanho da moradia? Se for uma moradia com um telhado de 50 M2 é caro, se for uma moradia grande com um telhado de 300 M2 é barato.

Colocado por: bluthunder82Boa tarde a todos.
    A moradia de um familiar está a precisar de trocar o telhado, os barrotes de madeira ainda estão mais ou menos mas já tem uns 40 anos. Já as telhas estão a desfazer-se. Uma vez que o telhado não tem placa foi sugerido colocarem:

Telha sanduíche imitação de telha como omegas de 100. Arremates nas pontas. Cumios de cerâmica;
    Painel de 80mm
    Telhado: 9600 euros

O que acham desta solução, preço e o que devem eles ter em atenção?

Não sei se é revelante ou não mas a moradia é em Bragança.
  3.  # 3

Colocado por: carlosj39Qual o tamanho da moradia? Se for uma moradia com um telhado de 50 M2 é caro, se for uma moradia grande com um telhado de 300 M2 é barato.

Tem toda a razão, tinha-me esquecido de mencionar isso. O telhado deve ter em torno dos 112m2
  4.  # 4

Por esse preço faz um telhado tradicional com isolamento e subtelha
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

RicardoPorto, ou seja diz que por esse valor conseguia-se colocar barrotes novos, colocar subtelha no meio, isolamento por dentro e a telha por fora?

E o que colocaria como isolamento?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  6.  # 6

O isolamento convém estar sobre o tecto dos compartimentos. Lá mineral 120mm com papel kraft voltado para o espaço climatizado. Isso é tectos de madeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  7.  # 7

Eu só em telha, com a ripa de assentamento são 5700€ + iva. Sem isolamento e sem sub telha é à parte.. 225m2 de telhado
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasO isolamento convém estar sobre o tecto dos compartimentos. Lá mineral 120mm com papel kraft voltado para o espaço climatizado. Isso é tectos de madeira?

Pedro Barradas, pode ver algumas fotos do telhado em:
    https://meocloud.pt/link/7f3dc357-3964-4ce0-b68a-00a3538bacce/Telhado%20Ju/

O sótão ainda não está acabado, foram feitas apenas as divisões na altura mas ainda está tudo em bruto.

A ideia era mudar o telhado porque já está a meter água , evitar que o lixo entre, bem como atenuar um pouco as temperaturas.
    Isto é uma casa de férias por isso também não querem nada xpto, mas sim uma solução mais adequada relação preço/qualidade se é que me percebe.

Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: André PimentaEu só em telha, com a ripa de assentamento são 5700€ + iva. Sem isolamento e sem sub telha é à parte.. 225m2 de telhado

André e também mudou as vigas ou só mudou as ripas de assentamento?
  10.  # 10

Colocado por: bluthunder82

André e também mudou as vigas ou só mudou as ripas de assentamento?
    Vai ser construção nova 😬 mas peça mais orçamentos, pelo que dizem por aqui chapa sandwich não é das melhores soluções para moradias
  11.  # 11

Colocado por: bluthunder82

Pedro Barradas, pode ver algumas fotos do telhado em:
    https://meocloud.pt/link/7f3dc357-3964-4ce0-b68a-00a3538bacce/Telhado%20Ju/

O sótão ainda não está acabado, foram feitas apenas as divisões na altura mas ainda está tudo em bruto.

A ideia era mudar o telhado porque já está a meter água , evitar que o lixo entre, bem como atenuar um pouco as temperaturas.
    Isto é uma casa de férias por isso também não querem nada xpto, mas sim uma solução mais adequada relação preço/qualidade se é que me percebe.

Obrigado
    A onduline tem umas soluções engraçadas para isolamento claro que tem sempre de levar telha e subtelha. São chapas com isolamento e acabamento por baixo. O preço é que não sei como será
  12.  # 12

Colocado por: André PimentaEu só em telha, com a ripa de assentamento são 5700€ + iva. Sem isolamento e sem sub telha é à parte.. 225m2 de telhado

Este é metade da área:)
  13.  # 13

Alguém sabe de alguma empresa de confiança da zona de Bragança ou perto que faça estes trabalhos a um preço minimamente decente?
  14.  # 14

Alguém consegue ajudar neste campo?
  15.  # 15

Uma sugestão, se não for sócio da Deco PROTESTE, peça a algum conhecido seu que o seja que lhe forneça nomes de empreiteiros dessa zona que tenham o selo da Deco, pelo menos tem alguma garantia de qualidade.
  16.  # 16

Colocado por: carlosj39Uma sugestão, se não for sócio da Deco PROTESTE, peça a algum conhecido seu que o seja que lhe forneça nomes de empreiteiros dessa zona que tenham o selo da Deco, pelo menos tem alguma garantia de qualidade.

Por acaso acho que não tenho nenhum conhecido sócio da Deco. Por acaso desconhecia que a Deco disponibilizava isso. De qualquer das formas obrigado. Vou continuar a procurar.
  17.  # 17

Para o caso de optar por montar um telhado tradicional como o que lá está, o que costumam montar agora vigas e ripas de assentamento em madeira ou agora o que se pôem são vigas e "ripas" de aço?

No caso de termos mesmo de por telhado sandwich, é possível de colocarmos uma velux? Pergunto isto porque nos foi dito que neste tipo de telhados não é possível ou não convém colocar. O ser possível deve ser possível pois já tenho visto alguns com janelas destas agora o de ficar a 100% é que não sei.

A ideia da colocação da velux, era a de podermos aceder ao telhado, chaminé e antena se algum dia for necessário, para além de que ia permitir ventilar o sotão.
  18.  # 18

Pedro Barradas, Ricardo Porto algum de vocês me consegue esclarecerem relação ao que perguntei ontem?

Aproveito para questionar se conhecem alguém de Bragança ou arredores de confiança que possa fazer este trabalho?
  19.  # 19

Alguém me consegue ajudar neste tema?
  20.  # 20

Colocado por: bluthunder82Para o caso de optar por montar um telhado tradicional como o que lá está, o que costumam montar agora vigas e ripas de assentamento em madeira ou agora o que se pôem são vigas e "ripas" de aço?

É o que se achar mais vantajoso, face o existente, mão de obra e preço.

0.0224 seg. NEW