Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Venho novamente em auxílio. Eu tenho daqueles frigoríficos com congelador em portas separadas na vertical e hoje ao arrumar as compras deixei cair algo na base do congelador (o revestimento interior de cor branca) mas não liguei. Há pouco vi um pouco de água no chão e ao abrir o congelador vi que o revestimento estava partido no entanto parece congelar bem. Há alguma maneira caseira de arranjar isto? Estou com uma vontade danada de meter super cola 3 e despachar a coisa

    Aquele abraço e obrigado desde já
    • zed
    • 3 julho 2022

     # 2

    Coloque fotografia.
  2.  # 3

    Aqui está. Obrigado
      Screenshot_2022-07-03-21-59-17-34_92460851df6f172a4592fca41cc2d2e6.jpg
  3.  # 4

    Fita cola americana bem aplicada.

    Isso feriu o revestimento do congelador e deve condensar por aí.

    Não sei se terá grande salvação, mas tente.

    Se for chapa, massa de poliester de chapeiro e tinta spray branca
  4.  # 5

    use Araldite ou similar que resolve
  5.  # 6

    Pelo toque parece ser plástico.

    Vou comprar a fita amanhã e aproveito e forro o fundo todo para fortalecer tudo
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesuse Araldite ou similar que resolve


    Super cola 3 fará efeito?
  7.  # 8

    Colocado por: armindo.ferreiraSuper cola 3 fará efeito?


    Não parece boa opção. Use o epóxi (araldite ou similar) que o jorgealves sugeriu que deve ficar bom.
    • zed
    • 4 julho 2022

     # 9

    Eu também apostava em resina epóxi para colar, dar rigidez e impermeabilizar aquelas ranhuras.

    Não percebi o que se passa na parte de baixo da fotografia, está a usar papel filme no frigorífico?
  8.  # 10

    Colocado por: zedEu também apostava em resina epóxi para colar, dar rigidez e impermeabilizar aquelas ranhuras.

    Não percebi o que se passa na parte de baixo da fotografia, está a usar papel filme no frigorífico?


    Sim, coloquei papel filme por cima da parte afetada como maneira muito temporária de isolar. Vou comprar hoje o epóxi para tratar disso de forma permanente.

    Obrigado
    • zed
    • 4 julho 2022

     # 11

    Mas o que está partido não é aqui mais em cima? Acho que as sugestões que recebeu são para reparação somente desta zona.
      partido.jpg
  9.  # 12

    Sim. Mas desviei o papel filme para a fotografia. Senão não se via o dano com clareza
  10.  # 13

    Eu não usava cola nenhuma, mas a usar seria epoxy e nunca cianoacrilica (super cola 3).

    Lixava isso um bocadinho para ficar uniforme, e colocava uma tira de Gorilla Tape branca à prova de agua a toda a largura. A colagem daquilo é estanque é até aguenta agua sobre pressão, e o acabamento até fica esteticamente razoavel.
      Screenshot 2022-07-04 at 12.58.16.png
  11.  # 14

    Eu não sabia que havia quem congelasse bigornas de ferreiro!
 
0.0162 seg. NEW