Boa tarde a todos, Desde já agradeço a entreajuda neste fórum, já o acompanho há anos, tirei muitas dúvidas em muitas discussões por aqui, contudo desta vez não encontrei nada que se enquadrasse no meu problema.
Como descrito no tópico, prendo instalar chapa lacada para vedação no meu muro, onde já existia um gradeamento, mas ao receber as chapas verifiquei que não Conseguiria fixação segura em baixo sendo que a segunda fixação superior nem meia chapa fixa, não garantindo assim segurança em caso de ventos fortes.
Assim à Primeira vista a opção de tubo de ferro soldado em aro (acrescento superior) Seria porventura o mais económico e fácil, mas não sou grande expert em soldadura, haverá alguma outra forma sem soldar ou a aquisição de material próprio que sei que existe mas é muito caro...
Alguém tem outra ideia? em vez de aro, talvez postes verticais de x em X metros?
Barra/ tubo horizontal (pre pintado/ lacado) instalado no topo superior, com espessura igual ao do seu gradeamento. aparafusa à chapa. Depois aplica uns montantes (pre pintado/ lacado) aparafusados ao gradeamento e à barra horizontal superior nova. aparafusa tudo... Não precisa de soldas, basta um berbequim, brocas e uma tarracha para abrir rosca.. ou então com porcas e anilhas de mola. Não se esqueça de proteger as zona de firação com algum produto anti-corrosivo.