Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, hoje aconteceu-me uma engraçada, temos andado a tentar passar uns tubos novos para 3 das divisões onde não tenho terra e das quais as ligações vinham derivadas da cozinha e da sala por uns belos tubos VD12 por onde já nem passa ar :D

    Para tal tentamos ver se conseguiamos abrir um roço na parede onde está a caixa do quadro para meter os tubos novos para as restantes divisões por cima dando a volta como fazem os existentes embutidos na alvenaria, tudo bem chamei um amigo pedreiro que sei que ia ter cuidado e nada passou para o lado de lá, contudo resultado que eu meio que temia mas pensava que se calhar não daria problema foi fissuras na parede da escada derivadas das vibrações das ferramentas, só as vibrações por si fazem por vezes estragos como já sabia e ele reforçou, infelizmente por ser uma zona com muita tubagem existente não quis que ele usasse máquina de corte (rebarbadora) com receio de cortar os existentes.

    Questões são, quão grave é uma fissura destas? A mim parece-me superficial e uma pintura disfarçava, possivelmente até já existia uma fissura mais pequena que acabamos por acentuar com a minha obra. (ou talvez só tenha reparado nela agora porque olhei para lá com mais atenção à procura de fissuras) E qual o processo para resolver isto com o seguro e condomínio? E já agora há alguma forma de reforçar a escada de alguma forma para estas fissuras serem mais díficeis de aparecer? Pois isto é um bocado chato e acho que já não é a primeira vez que acontece no prédio.

    Devo ligar ao seguro e invocar o seguro de resp. civil ou vou ao condomínio avisar? Familiares e o amigo em questão aconselham-me a não fazer nada e/ou "não ser parvo" mas não creio que existam grandes problemas em chamar o seguro, mas que aconselhariam?
    Tenho algum receio que isto piore com o tempo ou se mais alguém fizer obras o que é algo comum pois o prédio já é meio antigo
      IMG_20220704_175548.jpg
    • size
    • 4 julho 2022 editado

     # 2

    O seguro não repara nada disso.

    Tem esmo a certeza que essa fissura é proveniente da vibração que refere e que não existia antes ?
  2.  # 3

    Colocado por: sizeO seguro não repara nada disso.

    Tem esmo a certeza que essa fissura é proveniente da vibração que refere e que não existia antes ?


    Não, só reparei nela depois porque olhei para lá mesmo à procura de fissuras e presumi que ela viesse daí mas como nunca olhei para lá com atenção antes é possível que simplesmente nunca tivesse reparado nela antes, mas seguramente se alguém notar vão-me culpar a mim porque por acaso fui o último a fazer obras e a fissura está adjacente à minha fracção.

    Mas sim agora que penso nisso faz sentido, o seguro só repara o problema se for provado que de facto foi causado por mim e/ou pelas obras feitas a meu pedido e eu não tenho provas disso, simplesmente presumo que sejam mas de facto faz sentido isso não ser justificação suficiente para eles pagarem seja a quem for.

    E assim fica um problema mais complicado. O que faria nesta situação? Iria comunicar à administração do condomínio? Ou deixava estar a não ser que piore? Como mencionei não me parece grave, parece-me que é superficial só a tinta e o reboco, se soubesse o tipo de tinta até lhes fazia o favor de me oferecer a chamar eu alguém para reparar até porque está adjacente à minha fracção e afecta-me mais do que aos outros caso um dia queira vender a fracção mas provavelmente teria de se pintar o prédio inteiro e isso já seria muito para a minha carteira :D
  3.  # 4

    Tendo falado com o meu amigo sobre a situação ele diz mesmo para não fazer nada e continuarmos e que isto é normal e se eles quiserem é só dar um toque na pintura que nem precisam de pintar tudo novamente só dar uns toques pequenos mas disse-lhe para ter mais cuidado nesta parede em particular se possível.

    Ele diz que pode até ir lá com um pincel e pintar aquilo mas preferi não o fazer pois sem autorização mexer ali é que é um 31 ainda maior para o meu lado portanto vamos deixar estar como está a vou ver dia a dia se piora ou não
 
0.0070 seg. NEW