Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, moro num apartamento, ao lado foi construído outro e as varandas são próximas, pelo que não existe muita privacidade. Posso colocar uma ocultação como a da imagem em anexo? O vizinho do lado tem que autorizar? Os pela ajuda.
    • size
    • 5 julho 2022 editado

     # 2

    Numa atitude de boa vizinhança, convirá acordar com o seu vizinho esse tapa-vistas entre as 2 varandas. Quem sabe, de interesse para ambos e. consequentemente, despesas a dividir.
    Fazer isso com um painel de vidro.
  2.  # 3

    O intuito é mesmo tapar o máximo, uma vez que se olhar para cá está apenas a “ver” a minha vida particular, no entanto poderá interessar a ambos uma vez que tenho vista direta para o interior do apartamento dele(a) através da janela que fica de frente para a lateral da minha varanda.
    De referir que são frações independentes, não sei se interessa neste caso.
    No entanto também não conheço quem irá habitar nesse apartamento, uma vez que está em fase de construção.
    • size
    • 5 julho 2022 editado

     # 4

    Tapar o máximo não pode. Um vidro fosco para não recair numa situação de alteração de estética da fachada.
    O vizinho do lado pode opor-se à colocação do tapa-vistas, podendo argumentar que pretende ter vistas gerais, não propriamente para a sua varanda
  3.  # 5

    Colocado por: SirPedroTNo entanto também não conheço quem irá habitar nesse apartamento, uma vez que está em fase de construção.
    Oh Sir Pedro...
    E já por acaso perguntou ao constructor se não foi preconizado tal barreira da parte de projecto dele?
    É que se é assim tão confinante não me parece que tenha sido deixado ao acaso...

    Ou está em fase de construção (quase terminada) pronto para venda (limpo e arranjado)?
  4.  # 6

    Está em fase final de construção, a única barreira que vai ter é igual a minha, um vidro de 50cm de altura.
  5.  # 7

    Colocado por: SirPedroTEstá em fase final de construção, a única barreira que vai ter é igual a minha, um vidro de 50cm de altura.
    Que "tapa" até que altura?
    Se não mora la ninguém tente falar com o constructor para que ponha um vidro mais alto por exemplo...

    Boa Sorte.
    Abr.
  6.  # 8

    Ora 1.20m sensivelmente. Vou ver com o construtor, também não me custa nada falar com o vizinho, uma vez que parece que seja benéfico para ambos.
 
0.0116 seg. NEW