Iniciar sessão ou registar-se
    • sisu
    • 6 julho 2022 editado

     # 1

    Bom dia,

    Vou precisar de fechar dois poços num terreno a 16min de Setúbal, perto de Gâmbia.
    Gostaria de receber orçamentos e datas de disponibilidade para o serviço.
    Obrigada a todos.
  1.  # 2

    Ninguém?
  2.  # 3

    Contacta uma empresa.
  3.  # 4

    Que encha buracos. Ou um camião de betão
    • sisu
    • 11 julho 2022

     # 5

    Colocado por: RicardoPortoQue encha buracos. Ou um camião de betão


    O que queria era só tapar com uma tampa. Não inviabilizar a estrutura.
    • sisu
    • 11 julho 2022

     # 6

    Colocado por: nielskyContacta uma empresa.


    Pois, não conheço nenhuma. Daí este post.
    Podia ser que alguém conhecesse.
  4.  # 7

    Na minha zona vamos a uma loja de materiais de construção e compramos uma tampa de betão da medida do poço. Depois, a não ser que tenha um meio de transporte com grua, tem de ser a empresa a levar a tampa a casa. Se o poço for acessível ao camião da empresa é só pedir-lhes para a pousar em cima do poço. Caso contrário é contratar o serviço de uma retroescavadora que vai lá e faz isso em 2 minutos.
    • sisu
    • 11 julho 2022

     # 8

    Colocado por: Casa da HortaNa minha zona vamos a uma loja de materiais de construção e compramos uma tampa de betão da medida do poço. Depois, a não ser que tenha um meio de transporte com grua, tem de ser a empresa a levar a tampa a casa. Se o poço for acessível ao camião da empresa é só pedir-lhes para a pousar em cima do poço. Caso contrário é contratar o serviço de uma retroescavadora que vai lá e faz isso em 2 minutos.


    Estou a ver que é mais complexo do que eu pensava. Obrigada.
  5.  # 9

    Sisu, não vejo qual a complexidade. Os poços abertos são um perigo e há até leis que obrigam os proprietários a tapá-los, penso que se tiverem menos de 90 cm de altura.

    Não disse como é o poço, não colocou uma foto. Não disse se era de anéis (manilhas) com 120 ou 200 cm, se era feito com tijolo... ajuda-se melhor quando se tem mais informação.

    Mas nada mais fácil: chama um construtor/empreiteiro que tenha uma máquina e diz que quer os poços tapados. O resto é com ele. Uma tampa de cimento com 170 cm não chega a 100 euros.

    Eu tenho 2 poços e passei pelo mesmo de os querer tapados (tenho crianças e entro em pânico só com a ideia de acidentes). No primeiro ainda andei com umas tábuas e uns barrotes de madeira, mas com os anos vai ficando podre. Acabei por fazer como sugeri, colocando uma tampa de cimento e nunca mais penso nisso.

    Agora, se tem realmente vontade de resolver o problema não é nada complexo. Se era só porque dava mais jeito tapá-los mas sem vontade de despender energia e dinheiro então sim, é mesmo complicado. É como tudo na vida, vá.
    • sisu
    • 11 julho 2022

     # 10

    Colocado por: Casa da HortaSisu, não vejo qual a complexidade. Os poços abertos são um perigo e há até leis que obrigam os proprietários a tapá-los, penso que se tiverem menos de 90 cm de altura.

    Não disse como é o poço, não colocou uma foto. Não disse se era de anéis (manilhas) com 120 ou 200 cm, se era feito com tijolo... ajuda-se melhor quando se tem mais informação.

    Mas nada mais fácil: chama um construtor/empreiteiro que tenha uma máquina e diz que quer os poços tapados. O resto é com ele. Uma tampa de cimento com 170 cm não chega a 100 euros.

    Eu tenho 2 poços e passei pelo mesmo de os querer tapados (tenho crianças e entro em pânico só com a ideia de acidentes). No primeiro ainda andei com umas tábuas e uns barrotes de madeira, mas com os anos vai ficando podre. Acabei por fazer como sugeri, colocando uma tampa de cimento e nunca mais penso nisso.

    Agora, se tem realmente vontade de resolver o problema não é nada complexo. Se era só porque dava mais jeito tapá-los mas sem vontade de despender energia e dinheiro então sim, é mesmo complicado. É como tudo na vida, vá.


    Sim eu sei da obrigatoriedade legal de os tapar dai a necessidade mesmo.
    Os poços estão num terreno da minha mãe. Esse terreno não é habitado mas nunca fiando, queria mesmo aquilo tapado.
    A questão aqui é mesmo não ter conhecimento de nenhuma empresa que faça esse serviço.
    Era esse o intuito principal do post.
  6.  # 11

    Colocado por: sisuempresa que faça esse serviço

    Cada ponto vermelho é um potencial solucionador do seu problema ;-)
      Sem Título4.png
  7.  # 12

    é fazer uma laje aligeirada no local ?
 
0.0159 seg. NEW