Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Eu estou a pensar dar continuidade de construção de uma moradia que foi iniciada pelos meus pais, á bastantes anos a esta parte. Na altura o construtor construiu o que designou de 1ª fase. Isto é o levantamento da moradia até ao telhado.

Tendo em conta que é uma moradia de piso 0 + piso 1, sem garagem nem piscina.

Eu gostaria de saber em termos gerais numa obra qual a percentagem sobre a construção total corresponde esta primeira fase, de forma a poder ter uma ideia de custos.

Eu sei que o que pergunta é demasiado simplista, mas precisa ter apenas uma ideia, de forma a compreender sobre uma construção de 1500 EUR /m2 por exemplo quanto corresponder a componente já construida.

Desde já muito obrigado.

Eu deixo aqui umas fotos para terem uma ideia do que é a tal primeira fase da construção.
      construção.jpg
  2.  # 2

Fase de toscos quer você dizer: Estrutura + Cobertura + Alvenarias
  3.  # 3

Sem infraestruturas, geralmente corresponde entre 40-50 %
  4.  # 4

Colocado por: marteloescoproFase de toscos quer você dizer: Estrutura + Cobertura + Alvenarias

Exactamente isso!
  5.  # 5

Colocado por: marteloescoproSem infraestruturas, geralmente corresponde entre 40-50 %

Obrigado pela info.
    Eu até pensei que fosse abaixo dos 30%, mas assim melhor.

Obrigado
    Paulo
  6.  # 6

Colocado por: marteloescoproSem infraestruturas, geralmente corresponde entre 40-50 %
    Tendo em conta o que falta gastar, eu diria mais 30-35. Mas isto é opinião de um DO, que pagou recentemente uma construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
    • RCF
    • 6 julho 2022 editado

# 7

Colocado por: pribeiroEu até pensei que fosse abaixo dos 30%,

Aponte mais para aí. Para cerca de 30%
    Como o que já está feito, já o está há muito tempo, pode haver necessidade de algumas correções ou atualizações. Por exemplo, o telhado tem isolamento térmico?
    Concordam com este comentário: JotaP
    • peasm
    • 6 julho 2022 editado

# 8

Diria que aí já está uma boa parte.
    Vejo preços de caixilharia, picheleiro e eletricista. Procure também m2 de um flutuante/cerâmico, mais preço m2 pladur ou gesso projetado e fica com uma ideia muito aproximada de quanto vai gastar no mínimo para ter a casa praticamente pronta a habitar.
  7.  # 9

Falta ai muita coisa... conte gastar ainda 60 a 70% dos 100% de custo de construção actual.

veja outra coisa MUITO IMPORTANTE.
    Como está o estado do procedimento de licenciamento? o que falta, já caducou, como e quando, o projecto cumpre a legislação actual... ainda se pode construir nesse local, etc..
    Contacte o autor do projecto de arquitectura dessa coisa... Se não souberem, Vá à camara , consulta o processo e fala com o responsavel do urbanismo...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, pribeiro, ADROatelier
  8.  # 10

Colocado por: RCF
    Aponte mais para aí. Para cerca de 30%
    Como o que já está feito, já o está há muito tempo, pode haver necessidade de algumas correções ou atualizações. Por exemplo, o telhado tem isolamento térmico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

Pois eu também calculei que deve rondar os 30% e faltam 70% para finalizar. Claro que faltam muitas correções. No que toca ao telhado ele não tem isolamento é telha assente numa placa de betão. Será algo a ver.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasFalta ai muita coisa... conte gastar ainda 60 a 70% dos 100% de custo de construção actual.

veja outra coisa MUITO IMPORTANTE.
    Como está o estado do procedimento de licenciamento? o que falta, já caducou, como e quando, o projecto cumpre a legislação actual... ainda se pode construir nesse local, etc..
    Contacte o autor do projecto de arquitectura dessa coisa... Se não souberem, Vá à camara , consulta o processo e fala com o responsavel do urbanismo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

Sim isso eu sei que a fatia maior está por vi, e também concordo que deverá faltar por volta de 70% da construção.
    Essas preocupações eu já verifiquei na câmara e posso continuar a construção, sendo que o projeto vai necessitar de alterações sobre especialidades que na altura não existiam e agora são necessárias, e por outro eu também pretendo aumentar o conforto, quer seja em termos de isolamentos que não era prática na altura, bem como uma climatização adequada.

Mas para já estou apenas a tentar perceber os custo aproximados dado o que pretendo, e com esta parte da equação confirmada, penso que se deve enquadrar no budget que irei ter para o efeito.

Desde já obrigado.
    • RCF
    • 6 julho 2022

# 12

Colocado por: pribeiroNo que toca ao telhado ele não tem isolamento é telha assente numa placa de betão. Será algo a ver.

Pois, se fosse uma construção atual, em princípio já teria isolamento térmico por baixo da telha e seria um custo que já não teria. assim, ainda o terá de ter. E como esse, talvez outros...
  10.  # 13

Colocado por: RCF
    Pois, se fosse uma construção atual, em princípio já teria isolamento térmico por baixo da telha e seria um custo que já não teria. assim, ainda o terá de ter. E como esse, talvez outros...

Pois isso é verdade, relativamente ao isolamento termico, visto que terei que isolar o teto com pladur por dentro com isolamento, se adicionalmente também será necessário fazer nas telhas o isolamento térmico.

Sendo uma obra antiga claro que vai necessitar de muita atualizações, mas era apenas para ter uma ideia para alinhar a bitola.

Obrigado,
    Paulo
  11.  # 14

Colocado por: Pedro Barradasontacte o autor do projecto de arquitectura dessa coisa... Se não souberem, Vá à camara , consulta o processo e fala com o responsavel do urbanismo...

E é mesmo uma "coisa" ehehe....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0124 seg. NEW