A venda dos imóveis penhorados pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) a contribuintes com dívidas fiscais vai passar a ser publicitada na Internet com a imagem e a identificação completa do imóvel, tal como fazem as empresas imobiliárias. As ordens para que os serviços fiscais passem a proceder desta forma já foi dada pelo Núcleo para a Modernização da Justiça Tributária e tem por objectivo aumentar a procura por estes bens uma vez que os objectivos traçados pela administração fiscal estão muito abaixo do esperado.
Nesta altura, o site tem apenas oito imóveis em leilão.
Num documento interno a que o «Público» teve acesso, pode ler-se que «o site das vendas electrónicas na Internet, através do qual se anunciam as vendas marcadas de imóveis penhorados vai passar a disponibilizar, a quem o consulta, a localização geográfica dos respectivos prédios».
Esta localização, prossegue-se no mesmo documento, «é efectuada mediante a disponibilização no site de um mapa com a localidade da situação dos imóveis e, para uma análise mais pormenorizada, da fotografia aérea da respectiva localização. Está previsto que em data a anunciar se disponibilize também a própria fotografia do imóvel em venda».