Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou em fase de licenciamento e estou com algumas dúvidas quanto aos arranjos exteriores. Vamos construir uma moradia térrea, onde da parte da frente que servirá a piscina terá um deck com 2 m de largura, contudo esse deck não tem prolongamento para a casa toda mas somente num dos lados. Não vamos ter garagem mas sim um espaço exterior para estacionar junto à casa. Cá por casa odiamos cimentos e por isso gostamos das coisas o mais natural possível, pelo que venho pedir a vossa ajuda para o seguinte:
    1) que pavimento/ materiais me aconselham colocar da entrada do terreno até ao estacionamento e no próprio estacionamento em si. Estamos a falar de cerca de 15 metros em rampa mais a área para dois carros.
    2) que pavimento me aconselham ter no redor da casa onde não temos deck em madeira?
    3) que pavimento me aconselham ter do acesso do estacionamento para a entrada da casa.

Temos visto mt coisa mas não conseguimos chegar a conclusão nenhuma. O terreno é muito grande, são 2000 m, dos quais 1000 m vamos deixar em bruto e o restante a ideia é relvar, agora nestas áreas de acessos não sabemos mt bem o que colocar. Não queremos também gastar muito, portanto a ideia é gastar o essencial, não usando materiais muito artificias.

Desde já obrigada pelos vossos contributos.
  2.  # 2

antes demais deve aferir com o autor do projecto de arquitectura as implicações com alterações de tipos de revestimento, isto pro causa dos indices máximos de impermeabilização de solo.
    Depois, isso é assunto para desenvolver com o Arquiteto, este saberá as condicionantes tecnicas e também todo o enquadramento arquitetónico e paisagístico do projecto.
    Boa sorte.

PS: Poderá, caso o seu arqutiecto não consiga resolver. Contratar serviços de consultadoria nessa área, propondo um layout de intervenção (Plano geral) e respetivos materiais de revestimento e até esquemas/ propostas de plantação genéricos.. IDEIAS!, Ideias, para depois amadurecer e implementar. ( se entender pode-me contactar para ter um valor de cotação para o serviço - clicar no meu nome tem lá os contactos)
    ou ainda.
    contacta um Arq. Paisagista e pede-lhe um projecto de execução.
    Concordam com este comentário: marco1, gil.alves

0.0089 seg. NEW