Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Posso utilizar uma arca como frigorífico?

    Tenho um frigorífico combinado onde utilizamos mais o congelador do que o frigorífico. Estou a pensar comprar uma arca e na parte superior (menos frio) colocar as coisas que colocaria no frigorífico.

    O que acham?
  2.  # 2

    acho que... cada coisa tem a sua função, por uma razão.
    Uma arca, seja em cima, seja em baixo irá sempre congelar... é essa a sua função.

    Se pesquisar um pouco, encontrará informação sobre as temperaturas de conservação ideais...
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    Utilizamos muito pouco o frigorífico, precisamos mais do congelador. A parte de cima está maioritariamente com uma ou 3 coisas (sopa, uns iogurtes, manteiga..)
  4.  # 4

    Colocado por: PedreiroPTsopa, uns iogurtes, manteiga..)
    Se gostar de sopa iogurtes e manteiga congelados, pode usar sem problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, primavera, master_chief
  5.  # 5

    não tem frescos!? tudo congelado!? Verduras, fruta, nada dessas coisas?...
  6.  # 6

    Tenho, mas em pequenas quantidades. O plano seria utilizar a arca no meio termo. O suficiente para congelar as coisas mas o no mínimo para servir de frigorífico.
  7.  # 7

    Colocado por: PedreiroPTO plano seria utilizar a arca no meio termo. O suficiente para congelar as coisas mas o no mínimo para servir de frigorífico.

    Não dá... estraga os congelados... ou congela os alimentos que quer refrigerar...
    Sabe. aquilo tem uma janela de temperatura. As arcas de refrigeração (também as há), refrigeram como um frigorifico, as arcas de congelação, congelam. É só assim, não há meios termos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  8.  # 8

    Sendo assim é preferível comprar uma arca congeladora e um mini frigorifico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  9.  # 9

    Colocado por: PedreiroPTTenho um frigorífico combinado onde utilizamos mais o congelador do que o frigorífico
    os combinados fazem controle de temperatura da zona refrigerada e a zona dos "congelados" é regulada pela temperatura de expansão do fluido pelo que não é ajustável, exceção dos combinados com 2 compressores que começam a ser raros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  10.  # 10

    Obrigado a todos(as) pelas ajudas.
 
0.0104 seg. NEW