Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Estou a remodelar os meus móveis de cozinha e como estão em bom estado, apenas estou a mudar as portas para ter um estética mais actual. Fica muito mais barato e com algum jeito é um trabalho relativamente fácil.

    Comprei as portas todas, que já vêm com os buracos para a dobradiça, penso que se chama caneco de 35 mm :) e os dois buracos para aparafusar. Nas minhas antigas portas tinha o caneco, mas a dobradiça estava aparafusada directamente à madeira. Nas novas portas tem dois buracos para fixar as dobradiças, utilizando umas buchas com parafuso.

    A minha dúvida é o tipo de buchas que devo comprar e onde comprar. Estive no Leroy e não têm lá esse tipo de bucha, vi semelhantes mas parecem com um diâmetro pequeno.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.
      Captura de Ecrã (1).png
  2.  # 2

    Olá, se já comprou as portas agora não as vai levar para trás. Eu tb farei o mesmo só nas portas, mas neste caso vou revesti-las de vinil pela parte de fora. Julgo que fica mais em conta, ainda não sei que cores escolherei.
    Pode fazer é ver com um carpinteiro.
  3.  # 3

    Colocado por: cpribeiroBom dia a todos.

    Estou a remodelar os meus móveis de cozinha e como estão em bom estado, apenas estou a mudar as portas para ter um estética mais actual. Fica muito mais barato e com algum jeito é um trabalho relativamente fácil.

    Comprei as portas todas, que já vêm com os buracos para a dobradiça, penso que se chama caneco de 35 mm :) e os dois buracos para aparafusar. Nas minhas antigas portas tinha o caneco, mas a dobradiça estava aparafusada directamente à madeira. Nas novas portas tem dois buracos para fixar as dobradiças, utilizando umas buchas com parafuso.

    A minha dúvida é o tipo de buchas que devo comprar e onde comprar. Estive no Leroy e não têm lá esse tipo de bucha, vi semelhantes mas parecem com um diâmetro pequeno.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.
      Captura de Ecrã (1).png

    De onde é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpribeiro
  4.  # 4


    De onde é?


    Vila Nova de Gaia
  5.  # 5

    Colocado por: Silvia21Olá, se já comprou as portas agora não as vai levar para trás. Eu tb farei o mesmo só nas portas, mas neste caso vou revesti-las de vinil pela parte de fora. Julgo que fica mais em conta, ainda não sei que cores escolherei.
    Pode fazer é ver com um carpinteiro.


    No meu caso, é mais escolha de quem manda lá em casa :), que queria umas frentes dos armários mais modernos. Queria lisos com um estilo mais moderno, por isso ficou de fora a hipótese de os lacar ou revesti-los. Ficou mais caro, mas como as dobradiças estão boas e eu próprio estou a fazer a montagem, fomos para essa solução. Se tivesse que colocar os armários completos, estava fora de questão, já que são 17 portas de várias dimensões e 10 gavetas. Ficava por uma pequena fortuna...

    Vamos ver quanto tempo duram e se não me cai nenhuma na cabeça. :)
  6.  # 6

    Colocado por: cpribeiro

    Vila Nova de Gaia

    Ai nao o posso ajudar.
  7.  # 7

    Colocado por: AMVP
    Ai nao o posso ajudar.


    Agradeço na mesma a disponibilidade. Continuo sem encontrar as tais buchas, mas no Brico depot encontrei umas dobradiças que trazem a bucha e o respectivo parafuso. Como as dobradiças estão boas, ia proveita-las, mas caso não encontre, vou ter de investir em novas dobradiças.

    Também existe a possibilidade de utilizar umas placas de reforço, utilizadas para quando se estraga as fixações de um móvel ou uma porta. Fica muito mais barato, mas esteticamente por dentro, fica um pouco pior.
  8.  # 8

    Encontrei na Amazon as buchas com o parafuso. Caixa de 100 unidades/13,99. Chegam segunda, se tivesse encontrado ontem já cá estavam hoje e podia montar as portas no fim de semana. Mas problema resolvido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, jorgemlflorencio
  9.  # 9

    Boa tarde, cpribeiro.

    Como vai fazer com as laterais e os inferiores que ficam à vista (dos armários superiores)?

    É uma remodelação que eu gostaria de fazer na cozinha, mas não dava para deixar "lembranças" da cozinha anterior à vista...

    Obrigada!
  10.  # 10

    Colocado por: sdv08inferiores

    este aspeto pode solucionar caso coloque as portas um pouco mais compridas do que os armários, assim a parte inferior dos armários superiores fica tapada.
  11.  # 11

    Colocado por: sdv08Boa tarde, cpribeiro.

    Como vai fazer com as laterais e os inferiores que ficam à vista (dos armários superiores)?

    É uma remodelação que eu gostaria de fazer na cozinha, mas não dava para deixar "lembranças" da cozinha anterior à vista...

    Obrigada!


    Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas foram dias a fio a montar aos poucos depois do trabalho, todas as portas e gavetas e não tinha passado ainda por aqui.

    Da cozinha anterior apenas ficou a configuração, já que não quis mexer nessa parte, embora tivesse vontade de o fazer, mas como a parte possível tem 4 metros de cumprimento, com uma pedra de granito em cima, ficou fora de questão.

    Ficou um trabalho bem feito e é a minha primeira vez. Aproveitei a maioria das dobradiças e substituí algumas.

    Em relação à parte superior e inferior comprei exatamente portas com as mesmas medidas e como já não se viam na " anterior " cozinha, o resultado estético manteve-se. Em relação a laterais, apenas tinha uma situação nos moveis traseiros, tipo dispensa, em que comprei no mesmo material um painel com 10 cm de largura por 200 de altura. Tudo foi substituído, incluindo os rodapés e inclusive comprei uma tinta para lacar com um rolo os interiores dos armários. Quem já foi a minha casa, pensa que os móveis são totalmente novos.

    Se não fosse a pedra de granito da bancada, tinha numa das pontas da cozinha comprado um armário vertical, para dar um estilo mais moderno, com o forno mais elevado. O resto estou muito satisfeito, inclusive troquei a máquina de lavar louça que tinha embutido num dos armários por uma de encastrar, tendo ficado também com uma porta igual às outras e totalmente escondida. A máquina, comprei um modelo da Teka em que a porta do armário desliza na máquina quando se abre, para evitar bater no rodapé e o seu eventual corte.

    Posso dizer que é um pouco trabalhoso e também depende do tamanho da cozinha, mas bastante fácil de executar. Quase se resume a desapertar parafusos, voltar a apertar e fazer o acerto das dobradiças para ficar tudo nivelado.

    A única coisa que mudava e não foi efetuado porque a dona da casa :) queria com puxadores, eram portas sem puxadores. Mas com uns puxadores modernos, também ficou bastante bonito. É uma questão de gosto... sem os puxadores tinha poupado uns dias de trabalho.

    Tenho cozinha para mais uns anos e com estilo moderno.
 
0.0123 seg. NEW