Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Tenho uma moradia q tive de remover todos os tacos q estavam soltos e por baixo tenho cola de alcatrao.
    A minha questão é. Nao tenho dinheiro para rebentar com o chao todo de forma a remover aquilo e o objectivo é colocar chao vinilico rigido c base ixpe.
    Existe algum decapante q ajude a limpar o maximo de cola? E depois aconselham a colocar uma manta de plástico a isolar?
    Ja sei que vao dizer q o ideal era partir aquilo mas n ha mesmo hipotese financeira. 😅

    Obrigado
  2.  # 2

    antes tem de regularizar... com um autonivelante. não sei se existe algum que possa ser dado sobre o "piche". Deve rondar os 20€/m2 só essa operação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Franciscopereira2021
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasantes tem de regularizar... com um autonivelante. não sei se existe algum que possa ser dado sobre o "piche". Deve rondar os 20€/m2 só essa operação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Franciscopereira2021


    Desde ja obrigado.
    A maioria veio colado aos tacos. Por isso nao tenho o piso mt irregular. No entanto, agradecia que me informassem se temos algum produto que adira entao ao alcatrao.

    Obrigado
  4.  # 4

    Não precisa picar o chão , passe uma mó
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoNão precisa picar o chão , passe uma mó


    Obrigado desde já. O que é uma mó?
    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Franciscopereira2021

    Obrigado desde já. O que é uma mó?
    Obrigado


    Mó é uma pedra redonda para moer.
    Essencialmente você precisa de moer esses restos de alcatrão por forma a ter um chão lisinho outra vez.
    Isto admitindo que o piso por baixo está suficientemente regular para receber o vinílico.
  7.  # 7

    Colocado por: ClioII

    Mó é uma pedra redonda para moer.
    Essencialmente você precisa de moer esses restos de alcatrão por forma a ter um chão lisinho outra vez.
    Isto admitindo que o piso por baixo está suficientemente regular para receber o vinílico.


    Mas se eu colocar um instrumento rotativo no chão, o alcatrão aquece e aí é que nao sai mesmo 😅 sim, o chao esta regular por baixo. É de betão e por cima colaram os tacos
  8.  # 8

    Não me diga que é tanto alcatrão que precisa de uma fresadora!!


    Meta decapante forte e um raspador de inox e muita vontade
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoNão me diga que é tanto alcatrão que precisa de uma fresadora!!


    Meta decapante forte e um raspador de inox e muita vontade


    Nao 😅 nao é muito 🙏 mas o objectivo é ficar o menos possível. Ele ta meio seco pelo que acho q a raspar é capaz de regularizar o piso.
    Ja agora conhecem algum decapante bom e que me ajude? Obrigado
  10.  # 10

  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: Pickaxehttps://forumdacasa.com/discussion/64292/111/fino-oficio-como-prometido-4/

    Essa é a forma correcta e eficaz de fazer.
  13.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Essa é a forma correcta e eficaz de fazer.


    Pois, mas dessas máquinas não vai encontrar para alugar no leroy.
  14.  # 14

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Pois, mas dessas máquinas não vai encontrar para alugar no leroy.

    Eu sei, mas o problema é que não vai conseguir resolver com uma máquina alugada. Não por causa da máquina, mas sim por causa dos segmentos para a mesma. Um segmento de diamante convencional não remove alcatrão. Empapa os diamantes e ficam cegos em poucos minutos. Este serviço de remoção de colas elásticas e alcatrão. necessita de uns segmentos especiais de diamantes SPC e em sistema de "garra" ou "unhas".
    Quando eu neste forum escrevo que isto da minha arte, para ser bem feito, tem muito que se lhe diga, ás vezes sou mal interpretado. Mas o que é certo é que têm. E muito mais que aquilo que as pessoas pensam
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Franciscopereira2021
  15.  # 15

    Colocado por: Franciscopereira2021

    Mas se eu colocar um instrumento rotativo no chão, o alcatrão aquece e aí é que nao sai mesmo 😅 sim, o chao esta regular por baixo. É de betão e por cima colaram os tacos


    Tem razão. Por isso é que uma polidora é uma máquina que trabalha a uma velocidade muitissimo menor que, por exemplo, uma rebarbadora (apesar de exteriormente parecerem a mesma coisa).

    Se não tiver orçamento para chegar a uma coisa como o que o João Dias mostrou, vai ter de improvisar.

    Talvez a ideia da espátula, eventualmente com a ajuda de um decapante ou calor muito ligeiro, ajude. Haja bracinhos!
  16.  # 16

    Colocado por: Joao Dias
    Eu sei, mas o problema é que não vai conseguir resolver com uma máquina alugada. Não por causa da máquina, mas sim por causa dos segmentos para a mesma. Um segmento de diamante convencional não remove alcatrão. Empapa os diamantes e ficam cegos em poucos minutos. Este serviço de remoção de colas elásticas e alcatrão. necessita de uns segmentos especiais de diamantes SPC e em sistema de "garra" ou "unhas".
    Quando eu neste forum escrevo que isto da minha arte, para ser bem feito, tem muito que se lhe diga, ás vezes sou mal interpretado. Mas o que é certo é que têm. E muito mais que aquilo que as pessoas pensam
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Franciscopereira2021


    E este trabalho anda a rondar que valor ao metro quadrado? Muito obrigado a todos, ja estou a perceber que isto nao vai ser fácil 😅ainda sao cerca de 100m2 que preciso de limpar 😅
  17.  # 17

    Em vez de andar aqui no fórum já tinha começado a pegar no raspador..

    É um trabalho delicado, o João sabe bem o trabalho que dá.. e eu também que já andei a despolir colas de betonilhas.. não se admire se lhe pedirem 30 ou 40€/m2 para despolir e autonivelante
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Varejote
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoEm vez de andar aqui no fórum já tinha começado a pegar no raspador..

    É um trabalho delicado, o João sabe bem o trabalho que dá.. e eu também que já andei a despolir colas de betonilhas.. não se admire se lhe pedirem 30 ou 40€/m2 para despolir e autonivelante


    Pois 40€ o m2 nao consigo mesmo pagar esses valores. So me resta o raspador e o decapante. Pode ser q resulte 😅
 
0.0216 seg. NEW