Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    adquiri uma moradia a pouco tempo que tem uma caldeira a gasóleo para aquecimento central e AQS, a moradia tem 240m2 e estamos e pensar em colocar uma bomba de calor de alta temperatura para substituir a caldeira a gasóleo, estamos a ver duas em concreto a Daikin Altherma 3 H HT e a Bomba de Calor HRC70 Auer, gostava de saber se alguém já optou por alguma e qual a vossa opinião
  2.  # 2

    Colocado por: fconceicDaikin Altherma 3 H HT
    prefiro a nova Altherma 3 E, muito mais barata e mais ajustada ao nosso clima
  3.  # 3

    Sabe qual o valor da Daikin Altherma 3 H HT?
  4.  # 4

    Colocado por: fconceicSabe qual o valor da Daikin Altherma 3 H HT?
    sei basta consultar a (nova) tabela de preços.
  5.  # 5

    Jorge, o que achas da atherma hibrida?

    https://www.youtube.com/watch?v=_9Q3MiMtqbs

    Comprei apt e estou agora a pré instalação AC para 5 splits, já tendo aquecimento central.
    Tenho gás cidade + lareira + caldeira a gás da fagor (2004)
    T4 com bastante espaço - 180m2
    Não tenho espaço/local para colocar depósito inercia, mas posso substituir a caldeira atual por caldeira de condensação.

    Há payback da solução da daikin em 5 anos ou fico-me só pelo AC e esqueço a questão do aquecimento de águas/central?

    Agradeço qlq ajuda
  6.  # 6

    Colocado por: TicMicJorge, o que achas da atherma hibrida?


    Colocado por: TicMicgás cidade
    os consumos são muito mais elevados que as tradicionais bC de media temperatura para radiadores, as bc hibridas funcionam muito bem em climas extremos com temp negativas e baixas cargas termicas.

    para o nosso clima acho melhor as soluções de media\baixa temperatura como seja a actual monobloco.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesprefiro a nova Altherma 3 E, muito mais barata e mais ajustada ao nosso clima


    Jorgealves, pode pf indicar algum link dessa bomba? É que não encontro nada com essa designação "E"..
  8.  # 8

    Erro de escrita: Altherma 3 R ECH2O
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealves

    os consumos são muito mais elevados que as tradicionais bC de media temperatura para radiadores, as bc hibridas funcionam muito bem em climas extremos com temp negativas e baixas cargas termicas.

    para o nosso clima acho melhor as soluções de media\baixa temperatura como seja a actual monobloco.


    Certo, mas eu não tenho espaço para monobloco, e queria algo que me fizesse AQS, Aquecimento central + AC.

    Há disto?
    • SrR
    • 12 julho 2022

     # 10

    Se nao tem espaço para a unidade exterior so lhe resta colocar uma bc interior
  10.  # 11

    Colocado por: SrRSe nao tem espaço para a unidade exterior so lhe resta colocar uma bc interior


    Não tenho espaço para monobloco, salvo seja no terraço de forma protegida, ainda assim, um BC paga-se em 5 anos face a um AC?

    Queria uma BC que fizesse AC + AQS
  11.  # 12

    Colocado por: TicMicum BC paga-se em 5 anos face a um AC?
    não e bem assim, são soluções diferentes com prestações díspares pelo comparar com base no payback é errado
 
0.0159 seg. NEW