Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho um inquilino que nunca paga a renda dentro do prazo, até dia 8 como está no contrato. Além disso, tem uma renda em atraso há 3 meses. Não atende telefone e não responde às mensagens. Posso rescindir o contrato por atraso no pagamento da renda? Há alguma minuta da carta registada que tenho de enviar? Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Tem que observar o seguinte:

    3. É inexigível ao senhorio a manutenção do arrendamento em caso de mora igual ou superior a três meses no pagamento da renda, encargos ou despesas que corram por conta do arrendatário ou de oposição por este à realização de obra ordenada por autoridade pública, sem prejuízo do disposto nos n.ºs 3 a 5 do artigo seguinte.
    4. É ainda inexigível ao senhorio a manutenção do arrendamento no caso de o arrendatário se constituir em mora superior a oito dias, no pagamento da renda, por mais de quatro vezes, seguidas ou interpoladas, num período de 12 meses, com referência a cada contrato, não sendo aplicável o disposto nos n.os 3 e 4 do artigo seguinte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magma01
  3.  # 3

    Ok, obrigado pela ajuda. Já percebi. Há algum exemplo de como posso redigir a carta registada?
  4.  # 4

    Arranje um advogado para ir já firme, não vá em modelos... e prepara-se para o que vem a seguir... se ele quiser mantém-se aí por mais uns 12 meses na boa e não tem maneira de o tirar de sua casa para fora...

    e prepare uns 3000€ para os processos e custo advogado para ter a sua casa de volta.
  5.  # 5

    Colocado por: Magma01Boa noite,
    tenho um inquilino que nunca paga a renda dentro do prazo, até dia 8 como está no contrato. Além disso, tem uma renda em atraso há 3 meses. Não atende telefone e não responde às mensagens. Posso rescindir o contrato por atraso no pagamento da renda? Há alguma minuta da carta registada que tenho de enviar? Obrigado pela ajuda!

    Já lá foi bater à porta?
  6.  # 6

    Colocado por: josesilva1979Arranje um advogado para ir já firme, não vá em modelos... e prepara-se para o que vem a seguir... se ele quiser mantém-se aí por mais uns 12 meses na boa e não tem maneira de o tirar de sua casa para fora...

    e prepare uns 3000€ para os processos e custo advogado para ter a sua casa de volta.


    Tenha mas é amor ao dinheiro (e ao estado em que fica o imóvel) e, em vez de gastar em advogados e tribunais, pague-lhe para ele se ir embora.

    E quase que aposto, que, mesmo pagando, vai ter dificuldade de o fazer sair.
  7.  # 7

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Tenha mas é amor ao dinheiro (e ao estado em que fica o imóvel) e, em vez de gastar em advogados e tribunais, pague-lhe para ele se ir embora.

    E quase que aposto, que, mesmo pagando, vai ter dificuldade de o fazer sair.


    Enquanto as leis do arrendamento forem assim mais caro vai ficar alugar uma casa e ainda mais casas sem ninguém viver lá vai haver.

    Ó ponto que pode chegar pagar a um inquilino incumpridor para deixa a "minha" própria casa.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  8.  # 8

    Colocado por: Pereira_89

    Enquanto as leis do arrendamento forem assim mais caro vai ficar alugar uma casa e ainda mais casas sem ninguém viver lá vai haver.

    Ó ponto que pode chegar pagar a um inquilino incumpridor para deixa a "minha" própria casa.

    É isso que o Estado chama "promover" o arrendamento, saca 30% limpinhos e protege os vigaristas. Ainda alguém há-de explicar-me porque quem precisa de comer não pode ir aos supermercados abastecer-se sem pagar aos malditos capitalistas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ricardo.rodrigues, Pereira_89, Faja
  9.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Tenha mas é amor ao dinheiro (e ao estado em que fica o imóvel) e, em vez de gastar em advogados e tribunais, pague-lhe para ele se ir embora.

    E quase que aposto, que, mesmo pagando, vai ter dificuldade de o fazer sair.

    Eu leio cada testemunho por cá e fico a pensar como é que há pessoal que tem tanta paciência para deixar as coisas arrastarem-se tanto tempo com tribunais e afins e no final ficam a arder e com a vida em suspenso...
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu leio cada testemunho por cá e fico a pensar como é que há pessoal que tem tanta paciência para deixar as coisas arrastarem-se tanto tempo com tribunais e afins e no final ficam a arder e com a vida em suspenso...

    Não é uma questão de paciência, é a realidade de uma justiça que não funciona mas cobra-se. Eu optei por exigir garantia bancária a par de uma renda baixa. Não ganho tanto mas durmo descansado.
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu leio cada testemunho por cá e fico a pensar como é que há pessoal que tem tanta paciência para deixar as coisas arrastarem-se tanto tempo com tribunais e afins e no final ficam a arder e com a vida em suspenso...


    Sei de 2 casos reais... um que só porque falou com pessoal conhecido/familiares de uns inquilinos caloteiros pelas redes sociais a perguntar se eles sabim do que se passava com os inquilinos, a dizer que precisava do dinheiro para pagar impostos, condominio, prestação e etc, a pedir ajuda a essas pessoas para os chamarem à razão, nada demais mesmo, os inquilinos pegaram nos prints e apresentaram queixa, pediram indeminazação psicológica e etc pela pressão, que nem conseguiam sair de casa para ir trabalhar pela vergonha, apresentaram a família como testemunhas na queixa e não saíram do apartamento !!! E o senhorio foi chamado para se apresentar no DIAP - Departamentos de Investigação e Ação Penal Regionais para se justificar e ficou logo com termo de identidade e residência... depois teve que ir para tribunal e eles na boa no apt... e eles a chantagear via advogado que só desistiam da queixa se ele desistisse do tribunal para lhe cobrar a dívida... e que só saíam passados 3 meses dele desistir !!! Não sei como ficou este assunto, mas qq dia pergunto-lhe.

    Outro teve um inquilino que era advogado, azar de se meter na droga, e até electricidade e água a companhia lhe cortou (porque ele não pagava água nem electricidade à companhia) e ele manteve-se lá na mesma, roubava electricidade e agua ao condominio... e quando o senhorio deu por ela ele tinha vendido no olx o recheio todo do apartamento !!!

    Isto de faroeste e outras cenas para os tirar só vai dar problemas para o senhorio pelo que já sei, o melhor mesmo (e eu sei que é desesperante) é ir pelo advogado já e resolver as coisas pela justiça.

    Advogada intimidar já "Exmo senhor... bla bla bla... x meses em atraso, paga o que deve, ou sai até ao dia X, ou no dia X+1 estou a entrar com um processo contra si. Boa tarde e obrigado."

    Não é fácil não, são uns coitadinhos, lembrem-se sempre disto, justiça só os protege e calha de tentar alguma coisa, passa a ter 2 problemas !
 
0.0168 seg. NEW