Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Há uns anos comprei uma Mota em que eu e o vendedor tratamos de tudo. Estava tudo certo até aí. Mas com o passar do tempo não entreguei às autoridades competentes o documento de mudança de proprietário, e perdi-o, não faço a mínima ideia de onde está o raio do papel, e agora queria vender a Mota mas não sei onde está o papel de mudança de proprietário onde tem os dados do vendedor e não o consigo encontrar, o que devo fazer?

    Antes demais, todas as ajudas são bem vindas, obrigado.
  2.  # 2

    E não pagou iuc nem nada este tempo todo? Tem que ir a loja do cidadão com a matrícula, explicar o problema e contactar o dono legal da mota que perdeu o contacto
    • smst
    • 18 julho 2022

     # 3

    Contactar o anterior proprietário, pagar-lhe todos os impostos e verificar se entretanto ele não mandou apreender a mota. Não pode vender um bem, que legalmente não é seu.
    • RCF
    • 18 julho 2022 editado

     # 4

    Colocado por: Gahr17Há uns anos comprei uma Mota em que eu e o vendedor tratamos de tudo. Estava tudo certo até aí.

    Tudo certo como, se não mudou a propriedade da mota para seu nome?!
    Colocado por: Gahr17não entreguei às autoridades competentes o documento de mudança de proprietário,


    Agora, resta-lhe contactar o anterior proprietário, que legalmente é ainda o proprietário, e assinar novo contrato de compra e venda.
    Se não tiver como chegar até ele, vá à Conservatória e com a matrícula da mota pode ver essa informação (paga-se para isso, mas é um valor baixo). Com o nome dele e morada, bata-lhe à porta e, se ele não mudou de morada, pode ser que corra bem.

    Com sorte, ele já deu a mota para apreender para regularizar o registo da propriedade e isso resolver-se-á...
 
0.0085 seg. NEW