Colocado por: VCorreia85
Visto que sou meio leigo no tema e que estou muito preocupado com a saúde do pequenino que aí vem, peço vossa ajuda e dicas para que possamos tentar fazer um reparo que ao menos aguente por 2-3 anos. Depois deste período se a situação persistir pensamos se vendemos o imóvel ou não.
Colocado por: size
Não deve proceder a obras pelo interior da sua habitação sem que primeiro a fachada seja reparada. É uma obra urgente que o administrador do prédio deve ter em consideração.
Já reportou essa situação ao administrador ?
Não espere mais, tire fotos de tudo e, por carta registada dirigida ao presidente da câmara, requeira uma vistoria urgente de salubridade e segurança ao prédio.
O prédio virá a ser vistoriado e o administrador será notificado para diligenciar as obras necessárias dentro de determinado prazo.
Colocado por: VCorreia85
Sim o administrador do condomínio está ciente do problema. Recentemente trocamos a empresa que administra o prédio por conta de diversos problemas (desvio de verba, superfaturamento, etc..os clássicos) inclusive a prometida revitalização da parte externa que já foi prometida a mais de cinco anos.
Apesar de termos uma nova empresa no comando agora, a revitalização só deverá ir adiante se um percentual 'x' dos condôminos aprovarem, e na verdade a maioria da malta não dá a mínima para isto. Se for um problema que não está a ocorrer na fração deles, não querem saber de gastar dinheiro com isso. Houve uma senhora que nos falou sobre uma infiltração no apartamento dela que fez jorrar água do teto (o andar acima é uma cobertura..provavelmente foi falta de isolamento no piso da varanda de cima) ao ponto de interferir na parte elétrica e ela ficar sem energia por 2 dias. Reportou a situação a antiga administradora mas nada foi feito.
As infiltrações são um problema que afeta muita gente deste prédio mas acho que talvez não seja um número que alcance a metade dos residentes.
E se não for uma revitalização que coloque capoto, acho que será apenas um remendo.
Muito obrigado pela resposta!