Boa noite, Há 3 dias chegaram umas janelas e porta em alumínio com vidro de alto a baixo que mandei fazer e tudo correu bem excepto num ponto. Excusado será dizer que também há 3 noites que não durmo… Pedi especificamente que não queria vidros que fossem espelhados e então não é que vieram mesmo espelhados??!! E não é o reflexo normal dos vidros, é mesmo espelhado… Nas etiquetas que estavam coladas nos vidros diziam que 1 vidro era incolor (que confere, é o vidro do lado de dentro) e o outro diz controlo solar. Pois a mim nunca me interessou se tinha controlo solar ou não, até desconhecia o termo, mas um vidro espelhado é que nunca na vida, a casa está horrorosa… Numa situação normal no mesmo dia da montagem mandaria retirar aquilo até que substituíssem pelo que eu pedi, mas o dono da empresa é amigo do meu sogro, e ai Jesus reclamar… Mas o que é facto é que eu é que vou ter de pagar um balúrdio por uma coisa que mete medo e que eu especifiquei que não queria. Obviamente terei de falar com o senhor e relembrá-lo que não foi nada daquilo que eu pedi, mas antes de o fazer , gostaria de perguntar se é possível mudar só o vidro exterior e manter o vidro interior, para que o prejuízo não seja tanto? Eu não percebo de vidros mas pelo que me pareceu seriam vidros triplos (embora eu só consiga perceber la uma “caixa” de ar), mas será que não dava só para mudar um vidro, ou teria de ser mudado tudo? Muito obrigada desde já pela vossa atenção!
Tem que mudar todo.. agora há espelhado e espelhado.. qual o problema? Visto de fora não gosta? Tem que ser todos iguais.. de dentro nunca irá notar espelho
Muito obrigada pelas vossas respostas! Não acredito que terá tudo de ser substituído… Ou melhor, já calculava mas ainda tinha um pouco de fé… É que não gosto mesmo de ver aquilo, parece uma casa de espelhos. Até já me “brincaram” com o assunto se eu queria espantar pássaros. Bastava que o Sr. dos alumínios me tivesse dito que aquele tipo de vidros viriam assim que eu teria recusado na hora. Eu só o que pedi inicialmente era para não serem espelhados. Ter-se-ía evitado um grande problema. Muito obrigada pela vossa ajuda.
Para mim é espelhado… Tenho visto outros vidros cujo reflexo faz um ligeiro espelho mas não é nada equiparado a isto. Nem que eu tenha de ter o prejuízo vou ter de mandar retirar isto tudo, cada vez que olho para a casa até me dá voltas ao estômago. Obras têm sempre chatices, mas isto é demais pois tratou-se de um investimento alto, as caixilharias são muito caras.
Estas janelas são das traseiras e estão viradas a nordeste, apanham sol direto ao amanhecer, as da frente é que vão apanhar mais tempo de sol directo. No entanto a casa irá levar portadas em alumínio, vamos retirar o gradeamento. De futuro sempre terá alguma “proteção”. Só não colocamos já porque senão iria fugir um pouco do nosso budget. Preferimos fazer ao poucos mas pôr tudo bom.
Quanto às características do vidro não consigo dizer agora pois vim de férias e deixei tudo lá, mas depois vou procurar e digo.
Ai nem me digam nada… Cada vez que olho para aquilo… É que eu não percebo de vidros/caixilharia, só o que pedi foi a cor do alumínio (preto), com uns bons vidros e de preferência triplo (que acho que foi o que ele pôs) e que os vidros não fossem espelhados. Se ele me tivesse alertado que sairiam assim tinha-lhe logo dito que não. Preferia que fossem “inferiores” mas agradáveis visualmente. Eu quando regressar a casa logo procuro as características e mostro.
Desculpe CasaG mas discordo violentamente, eu achei bonito. Pra além de que tem a cor preta, contra o creme da moldura e o branco da casa, eu achei fixe, dá um toque moderno. Veja lá com outros olhos :P
Eu como gosto de me olhar ao espelho ia adorar ahahahaha ia tirar mil fotos nessa porta.