Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Pergunta: há alguma forma de tapar/proteger/disfarçar os canos da pré-instalação do ar condicionado que saem para a parte exterior, na fachada de um apartamento? O empreiteiro diz que a única hipótese é instalar a máquina – caso contrário, os canos têm sempre de ficar ali, "ao pendurão", expostos a tudo e a deixar a fachada do prédio horrível.

    Alguém sabe se há alguma outra hipótese?

    Obrigada desde já! :)
  2.  # 2

    Cortar e por uma tampa na caixa... Depois se quiser instalar, vai ter que soldar.
    Na minha casa estava tudo fechado com uma tampa, mas depois tiveram de soldar para ligar ao condensador.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anajesus
  3.  # 3

    Colocado por: anajesusPergunta: há alguma forma de tapar/proteger/disfarçar os canos da pré-instalação do ar condicionado que saem para a parte exterior, na fachada de um apartamento? O empreiteiro diz que a única hipótese é instalar a máquina – caso contrário, os canos têm sempre de ficar ali, "ao pendurão", expostos a tudo e a deixar a fachada do prédio horrível.

    Então o empreiteiro vende o apartamento, e não instala os equipamentos do ar condicionado?
    Já tem o certificado energético?
  4.  # 4

    O empreiteiro não me vendeu o apartamento... Só o contratei para me fazer as obras. É um apartamento de 1973, que estava de origem.
 
0.0098 seg. NEW