Iniciar sessão ou registar-se
    • paulos
    • 10 julho 2022 editado

     # 1

    Viva,

    Já pesquisei mas não encontro nada sobre o assunto.

    Quais os cuidados a ter com a máquina exterior de AC? Vejo muitas casas em que a máquina está no telhado sem proteção nenhuma, exposta aos elementos todos, tal como a tubagem que tem só aquela manga de isolamento branca.

    Isso não é mau?
  1.  # 2

    Colocado por: paulosIsso não é mau?
    não, muito pelo contrario nalguns casos dá aniõs de vida ao equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  2.  # 3

    Estar limpa e o isolamento estar com fita de Aluminio
    • paulos
    • 11 julho 2022 editado

     # 4

    Colocado por: jorgealvesnão, muito pelo contrario nalguns casos dá aniõs de vida ao equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulos


    Por acaso sempre pensei que isto assim fosse mau. A unidade está ali à chuva e ao sol (foto exemplo do que vi na minha cidade)
      ac.JPG
  3.  # 5

    Colocado por: paulosPor acaso sempre pensei que isto assim fosse mau. A unidade está ali à chuva e ao sol

    90% dos aparelhos exteriores estão ao ar livre assim ou pendurados nas paredes.
    • eu
    • 11 julho 2022

     # 6

    Colocado por: bettencourtisolamento estar com fita de Aluminio


    Recomendo isto. O isolamento das minhas unidades exteriores que estava exposto ao sol não durou 5 anos. Foi completamente desfeito pelo sol.
  4.  # 7

    Colocado por: paulosà chuva
    ótimo, pois é regularmente lavada, então junto a costa são dezenas de anos de diferença entre uma exposta e uma resguardada.
  5.  # 8

    Colocado por: eu

    Recomendo isto. O isolamento das minhas unidades exteriores que estava exposto ao sol não durou 5 anos. Foi completamente desfeito pelo sol.


    Fita de alumínio na tubagem à volta do isolamento?
    • eu
    • 11 julho 2022

     # 9

    Colocado por: paulosFita de alumínio na tubagem à volta do isolamento?


    Sim!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
 
0.0128 seg. NEW