Iniciar sessão ou registar-se
    • Anna
    • 17 janeiro 2010

# 1

Boa Noite, preciso da vossa ajuda...
    Tenho um terreno com 3000m e pretendo construir uma moradia tipo em U. Gostaria de quando me reunisse com o arquitecto levar algumas ideias, no entanto já procurei por vários sites um modelo que se apresente á minha expectativa mas não encontro nenhuma, nem uma casinha neste formato!!!!

Se conhecerem algum site ou se tiverem algum rabisto de uma casa assim agradeço a informação .

Muito obrigada

Anna
  1.  # 2

Aqui na minha zona a forma em U era muito usada antigamente onde no centro se localizava o patio interior para onde os compartimentos da casa se orientavam. Mas fale com o seu arquitecto que ideias é com ele ou não se chamasse sr. arquitecto ;-)
    • naar
    • 17 janeiro 2010

# 3

Boas,

Veja aqui se será o seu "estilo":

http://www.bomsucesso.com.pt/
    • Ed-l
    • 24 janeiro 2010

# 4

Anna uns amigos meus têm um projecto em execução em forma de U, o único inconveniente é que vi na planta era a distância entre o quarto principal e a cozinha, além do excesso de circulação. Não se feche na sua ideia e deixe o arq. trabalhar a planta de forma a que esta seja funcional o que não aconteceu com os meus amigos.
  2.  # 5

Casas em U na minha zona são de VIP's tipo artistas de TV, politicos . O exterior do U não tem qq janela, toda a casa está voltada para o centro do U.

Eles não querem estar a tomar café na sala e estarem a serem vistos do exterior...mas é claro que isso terá o seu preço em termos de funcionalidade da casa.
    • Anna
    • 24 janeiro 2010

# 6

Obgrigado a todos pelas vossas dicas...

A escolha de uma moradia assim é mais pelo maridão que gosta de casas tipo á antiga portuguesa, pátios interiores, pois ele é aficionado pela raça equestre... estão a ver o "ambiente" !!!

De qq modo já entreguei a pasta nas mãos de quem sabe, espero eu, qdo tiver algo de mais concreto peço-vos para opinar

Ahhhh e já me esquecia de uma coisa: eu de VIP só o sou na minha própria casa, pois não sou politica nem artista, eh, eh, eh...
    Obrigado a todos

Anna

0.0116 seg. NEW