Iniciar sessão ou registar-se
    • MPCA
    • 11 julho 2022

# 1

Boa tarde.

Eu e a minha companheira herdámos um terreno e queremos construir uma moradia. Já temos projeto aprovado, mas estamos com alguma dificuldade em arranjar empreiteiros e orçamentos "à medida" sendo que tivemos um primeiro de 235 mil€, um segundo de 296 mil€ e esperamos mais dois. Achámos esta diferença entre o primeiro e o segundo abismal, contudo, este primeiro construtor não conseguia começar a casa para já, sendo que ficaríamos à mercê do aumento dos preços.

A área de implantação da moradia e a área bruta é de 188,45m2
    Área útil: 159,20m2
    Área habitável 120m2

É uma casa térrea t3, com cozinha e sala em open space, sem piscina e garagem, na zona da quinta do anjo.

296€ para esta construção não estará demasiado inflacionado?

Estávamos a contar conseguir construí-la com 200 mil€, com a inflação e tudo mais achámos que os 230€ seriam aceitáveis, contudo o construtor não consegue para já.
    Mas 296€?????
  1.  # 2

Colocado por: MPCAMas 296€?????

você tb só aceita se quiser....mas como estão as coisas acredito mais nos 296k do que os 235k.

construir casa virou um luxo.
  2.  # 3

235K já inclui IVA?
    Quais são os arranjos exteriores?
  3.  # 4

Colocado por: MPCAAchámos esta diferença entre o primeiro e o segundo abismal,

Depende da informação que você deu aos empreiteiros, se só entregou umas plantas e uns alçados, e deixou tudo ao critério dos empreiteiros, é normal essa diferença.
  4.  # 5

Tanto pode ser muito como pouco?
    Que tipo de acabamentos/ equipamentos tem previstos?
    O projeto é simples ou complicado?
  5.  # 6

Se tiver interesse e mapa de quantidades, entre em contacto comigo posso lhe fazer orçamento.
    • MPCA
    • 11 julho 2022

# 7

Colocado por: zedasilva235K já inclui IVA?
    Quais são os arranjos exteriores?

Sim inclui.
    Temos uma área de logradouro em calçada em redor de toda a moradia e 1 alpendre.
    • MPCA
    • 11 julho 2022 editado

# 8

Colocado por: Pickaxe
    Depende da informação que você deu aos empreiteiros, se só entregou umas plantas e uns alçados, e deixou tudo ao critério dos empreiteiros, é normal essa diferença.

Foram ambos chave na mão, pelo que de facto ficou ao critério de cada um.
    • MPCA
    • 11 julho 2022

# 9

Colocado por: riscosSe tiver interesse e mapa de quantidades, entre em contacto comigo posso lhe fazer orçamento.

Não tenho mapa de quantidades.

Colocado por: DR1982
    O projeto é simples ou complicado?

Infelizmente sou leigo nesta área para lhe responder a essa pergunta.
  6.  # 10

Coloque aqui a planta se quiser claro.
  7.  # 11

Fui a dois stands diferentes pedir orçamento para um carro com 5 portas a gasóleo com 1500 cm3 de cilindrada e 90 cv e obtive um valor de 28.000 € e outro de 36.500 €

Acham normal esta diferença?
    Concordam com este comentário: tviegas
    • MPCA
    • 11 julho 2022

# 12

Lamento não ser mais explicativo, mas sou leigo na área, daí estar a tentar informar-me, obter ajuda e orientação.
    Concordam com este comentário: ANC
  8.  # 13

isso q diz é um tiro no escuro, são loiças sanitárias top ou e material + barato, q tipo de chão, q revestimentos, cozinha toda equipada ? aquecimento ?? tudo isto pode dar essas variações todas
    • MPCA
    • 11 julho 2022

# 14

Colocado por: mafgodColoque aqui a planta se quiser claro.

Gostava de conseguir fazer isso, mas não consigo, sabe dizer-me como fazer?
  9.  # 15

Nem sabe colocar uma imagem num forum e quer construir uma casa 😆

Quem vai preparar a documentação para pedir os ramais das infraestruturas?

Tem tudo para correr bem
  10.  # 16

Colocado por: marteloescoproNem sabe colocar uma imagem num forum e quer construir uma casa 😆

E o que tem uma coisa a ver com a outra? A sua resposta é muito desagradavel para quem pediu ajuda, e não ajuda nada.
    Concordam com este comentário: Allegrodx, desofiapedro, Bondi, ANC, Edna, DiAraújo, tc82, diouf_matos
    • Faja
    • 11 julho 2022

# 17

Nao vi a planta, mas pelos m2 o preco 235k nao parece mau... nao acredito k os precos vao continuar a subir, acho k vao estabilizar ou talvez baixar um pouco.
  11.  # 18

Colocado por: palmstroke

E o que tem uma coisa a ver com a outra? A sua resposta é muito desagradavel para quem pediu ajuda, e não ajuda nada.

Como é hábito
  12.  # 19

Colocado por: MPCABoa tarde.

Eu e a minha companheira herdámos um terreno e queremos construir uma moradia. Já temos projeto aprovado, mas estamos com alguma dificuldade em arranjar empreiteiros e orçamentos "à medida" sendo que tivemos um primeiro de 235 mil€, um segundo de 296 mil€ e esperamos mais dois. Achámos esta diferença entre o primeiro e o segundo abismal, contudo, este primeiro construtor não conseguia começar a casa para já, sendo que ficaríamos à mercê do aumento dos preços.

A área de implantação da moradia e a área bruta é de 188,45m2
    Área útil: 159,20m2
    Área habitável 120m2

É uma casa térrea t3, com cozinha e sala em open space, sem piscina e garagem, na zona da quinta do anjo.

296€ para esta construção não estará demasiado inflacionado?

Estávamos a contar conseguir construí-la com 200 mil€, com a inflação e tudo mais achámos que os 230€ seriam aceitáveis, contudo o construtor não consegue para já.
    Mas 296€?????

Olá MPCA,
    O que dizem os colegas foristas de grosso modo, que é realmente impossível opinar se os preços estão acertados ou não, e se a diferença entre os dois orçamentos fazem ou não sentido,é verdade - no sentido de que as variáveis em construir casa (e até para remodelar, decorar, etc) são grandes.
    Depende, sim, da planta, do terreno (como se insere a construção no terreno) e dos materiais (tanto os de construção estrutural como os materiais de acabamentos). Até pelo próprio nível de exigência do dono de obra (que é quem vai construir). Os valores são com ou sem iva já ?
    No entanto, pelas áreas que refere, parecem orçamentos bastante razoáveis, atendendo, lá está, que existem estas variáveis todas que são impactantes, e também verificar que ou se o valor orçamentado é de facto orçamento, ou se é estimativa. Se for estimativa, pode sofrer alteração.
    Ainda, onde vai construir pode também ter influência sobre o preço da construção.
    De resto, as suas questões pertinentes são as mesmas de todos que se propõem a construir a sua casinha, e é um caminho que se faz, com ponderação, e...faz-se.

Para colocar a planta como anexo, logo abaixo da caixa de comentário onde escrevemos tem uma opção de anexar ficheiros. Escreva algo na caixa de comentários, e anexa a planta. Se não der como pdf, salve como jpg (imagem) e já deve dar.
    Cumprimentos.
    PS. Veja a imagem do que anexei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmatos, MPCA
      Screenshot_20220711-205321_Chrome.jpg
  13.  # 20

Na semana passada vi um construtor q está a anunciar a construção para os lados de Coimbra 235m2 em terreno de 800m2 e tem a casa à venda nos grupos do facebook de estrangeiros por 250k a casa vai ter certificado a+ e tem piso radiante. Deste valor ainda existe lucro a tirar como é óbvio. Agora cada um q tire as suas conclusões.

0.0211 seg. NEW