Iniciar sessão ou registar-se
    • MPCA
    • 12 julho 2022

     # 1


    Olá MPCA,
    O que dizem os colegas foristas de grosso modo, que é realmente impossível opinar se os preços estão acertados ou não, e se a diferença entre os dois orçamentos fazem ou não sentido,é verdade - no sentido de que as variáveis em construir casa (e até para remodelar, decorar, etc) são grandes.
    Depende, sim, da planta, do terreno (como se insere a construção no terreno) e dos materiais (tanto os de construção estrutural como os materiais de acabamentos). Até pelo próprio nível de exigência do dono de obra (que é quem vai construir). Os valores são com ou sem iva já ?
    No entanto, pelas áreas que refere, parecem orçamentos bastante razoáveis, atendendo, lá está, que existem estas variáveis todas que são impactantes, e também verificar que ou se o valor orçamentado é de facto orçamento, ou se é estimativa. Se for estimativa, pode sofrer alteração.
    Ainda, onde vai construir pode também ter influência sobre o preço da construção.
    De resto, as suas questões pertinentes são as mesmas de todos que se propõem a construir a sua casinha, e é um caminho que se faz, com ponderação, e...faz-se.

    Para colocar a planta como anexo, logo abaixo da caixa de comentário onde escrevemos tem uma opção de anexar ficheiros. Escreva algo na caixa de comentários, e anexa a planta. Se não der como pdf, salve como jpg (imagem) e já deve dar.
    Cumprimentos.
    PS. Veja a imagem do que anexei
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dmatos,MPCA
      Screenshot_20220711-205321_Chrome.jpg



    Obrigada pelo seu comentário, já me ajudou!

    Ambos os valores são com IVA, e são orçamentos, não são estimativas.
    Pensámos e começámos este projeto em meados de 2020, numa estimativa falaram-nos em 130mil, até projeto aprovado foram 2 anos e agora falarem-nos em 290 mil causou algum choque, confesso.
      planta (1).png
    • RCF
    • 12 julho 2022

     # 2

    Colocado por: MPCAPensámos e começámos este projeto em meados de 2020, numa estimativa falaram-nos em 130mil

    em 2020, já isso não se construía por 130.000. Nem em 2018...
    Concordam com este comentário: CMartin, Teclasepretas
  1.  # 3

    296 mil até tá um bom preço pra festa que tem aqui. Cortes e recortes... tá bom o preço, ainda mais em Palmela.

    Ja viu a quantidade de área desperdiçada q tem em circulação e corredores? Depois uma casa tão grande e entra-se... pela sala de estar.
    Concordam com este comentário: Teclasepretas
  2.  # 4

    E a cozinha minuscula tbm tendo em conta o tamanho do resto da casa, mas provavelmente a casa está conforme as vossas vivencias.
  3.  # 5

    Colocado por: MPCAAmbos os valores são com IVA, e são orçamentos, não são estimativas.
    Pensámos e começámos este projeto em meados de 2020, numa estimativa falaram-nos em 130mil, até projeto aprovado foram 2 anos e agora falarem-nos em 290 mil causou algum choque, confesso.


    Olá MPCA ! A minha opinião é que a essência da questão da grande disparidade está aqui : em meados 2020 a "estimativa" (está a ver a relação que falámos antes, da estimativa poder sofrer aumentos com maior facilidade pois trata-se de estimativa e não orçamento (?), (com alguma salvaguarda pois também há alterações em orçamentos mas geralmente são mais consistentes os orçamentos) foi, mesmo para estimativa, abaixo do que seria razoável. Exactamente como disse o RCF com toda a razão.
    Agora, ao receber entretanto, em 2022, dois anos depois, os orçamentos, depara-se com uma diferença que, naturalmente o deixa chocado face à "estimativa" "falada" (estimada por baixo).
    Também, na minha opinião, houve alguns aumentos na construção que podem estar a pesar nos orçamentos actuais, face à tal da estimativa.
    Juntando estes 2 factores : a estimativa para baixo de 2020 + o aumento dos preços fica explicada a diferença para os orçamentos agora recebidos.
    No entanto, a estimativa para baixo, é a que me parece, ter o maior peso nesta equação ou explicação.
    Ainda assim, penso que os orçamentos que tem neste momento são bastante razoáveis neste mercado da construção para construir ao dia de hoje, pelo que me é permitido ir sabendo.
    Até diria que é um preço bastante bastante aceitável, para a localização e planta. Não podemos culpar estes 2 últimos orçamentos, assim vistas as coisas. Veja bem, por exemplo e para tirar duvidas, a que preço andam as casas, as à venda e as em construção aí nas bandas.
    Cumprimentos e tudo a correr pelo melhor :o)
    Concordam com este comentário: MPCA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPCA
  4.  # 6

    Só tem 188m2 brutos? Os terraços sao descobertos? Nao tem palas?
    Esses terraços serão em que?
    • snob
    • 12 julho 2022

     # 7

    Colocado por: riscosSe tiver interesse e mapa de quantidades, entre em contacto comigo posso lhe fazer orçamento.


    Tem aqui um bom profissional com disponibilidade para o ajudar, aproveite.
    Peça um projeto optimizado em função da sua disponibilidade financeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPCA
    • MPCA
    • 12 julho 2022

     # 8

    Colocado por: DR1982Só tem 188m2 brutos? Os terraços sao descobertos? Nao tem palas?
    Esses terraços serão em que?


    Sim, brutos tem 188m2. O pavimento exterior será em lajeta de betão, não temos palas é tudo a descoberto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 9

    As paredes interiores são de gesso cartonado? O pavinento será soalho, ceramico, vinilico? Terá piso radiante?
  6.  # 10

    infelizmente a conjuntura não está favorável a quem quer construir.
    Em Novembro de 2021, quando andava a ponderar se me ia meter nesta aventura, deram-me uma estimativa de 750,00 €/m2+IVA.
    Avancei com a compra do terreno, projeto aprovado e o mesmo empreiteiro deu-me um orçamento de 910,00 €/m2+IVA.
    Agora é ponderar avançar, adiar ou desistir e vender o terreno.
    • VCG
    • 14 julho 2022

     # 11

    zepedro1972, eu diria que está perigoso para todos. Tb pretendo construir, mas não com esta instabilidade, atenção não espero que os preços baixem muito, apenas por estabilidade...qeu poderá demorar anos..
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, FOFDRAGON, zepedro1972
  7.  # 12

    Colocado por: Pickaxe
    Você anda desesperado e só diz disparates. O que você escreveu não tem nada a ver com o que o zédasilva disse.
    Concordam com este comentário:DR1982,desofiapedro,zedasilva,marteloescopro,jorgealves


    Repare em quem concordou. Fora o "desofiapedro" sao os do costume. Acrescentando o do comentário. Infelizmente sao sempre os mesmos a desajudar, parece que se unem para isso.

    E Felizmente nao estou nada desesperado, vivo fora com casa paga, com um otimo salário (nao chegando ao nivel de um pedreiro que trabalha em Portugal, obviamente), portanto nem pressa tenho, simplesmente nao vou pagar o que alguns aproveitadores querem.
  8.  # 13

    Colocado por: zepedro1972infelizmente a conjuntura não está favorável a quem quer construir.
    Em Novembro de 2021, quando andava a ponderar se me ia meter nesta aventura, deram-me uma estimativa de 750,00 €/m2+IVA.
    Avancei com a compra do terreno, projeto aprovado e o mesmo empreiteiro deu-me um orçamento de 910,00 €/m2+IVA.
    Agora é ponderar avançar, adiar ou desistir e vender o terreno.
  9.  # 14

    Boas
    910€+iva compro...
    Projeto em fase de apreciação.
    Pode dar informação do construtor, têm referências de trabalhos executados?
    Se o desejar envio endereço email.
    Obgdo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  10.  # 15

    A moda dos orçamentos gerais ao m2... que geração de "fastfood".
    Ontem ouvi um empreiteiro a perguntar a um cliente antes de fazer o orçamento, qual era o valor de uma moradia daquelas naquela localização? O cliente abriu a boca com um pingo de vaidade...vai levar chumbo.
  11.  # 16

    Colocado por: PedroeLara

    Repare em quem concordou. Fora o "desofiapedro" sao os do costume. Acrescentando o do comentário. Infelizmente sao sempre os mesmos a desajudar, parece que se unem para isso.

    E Felizmente nao estou nada desesperado, vivo fora com casa paga, com um otimo salário (nao chegando ao nivel de um pedreiro que trabalha em Portugal, obviamente), portanto nem pressa tenho, simplesmente nao vou pagar o que alguns aproveitadores querem.


    Não é o, é a, e concordou pq é pq é alguém que apesar de achar q até tem alguma razão no seu discurso já está farta de ler o seu ataque do costume :') já parava.
  12.  # 17

    Colocado por: desofiapedro

    Não é o, é a, e concordou pq é pq é alguém que apesar de achar q até tem alguma razão no seu discurso já está farta de ler o seu ataque do costume :') já parava.


    Irei parar quando certas pessoas aqui pararem o seu discurso ridiculo de enganarem membros do forum.
    E voce é quem para pedir para me calar?
  13.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradasporque alteram/ ignoram o MQT e mete um MQT generalista que não cumpre com as referencias
    Porque dá trabalho ir procurar fornecedor para isso tudo e fazer as contas. É mais fácil ir ao orçamento anterior e CTL+C CTL+V. Dar só preços até x euros por WC, cozinha até Y euros, mosaicos até z por m2, etc.. Depois se o DO quizer diferente, paga a diferença :).

    Eu até percebo porque fazem isso: os orçamentos não são pagos. Se fizerem o orçamento segundo o MQT, tendo de fazer as contas todas, provavelmente não ganham a obra.

    Só tive 1 que me respondeu com essas referências todas que fala, e mesmo assim não tinha nada a ver com o descritivo que eu entregava para pedir orçamentos. Portanto copiou essas referências de outro orçamento só para eu ter uma ideia dos valores.
  14.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas.. eu tenho um cliente. que elaborei um Mapa de quantidades. ... não tem tido sorte com respostas, não querem, não es~tao interessados....
    Ontem recebeu uma resposta de um empreiteiro... fizeram um mapa resumo deles, por valores globais... e sem qq tipo de respeito ou menção aos trabalhos e especificações do caderno de encargos entregue.

    PS: Já não percebo nada disto...
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    sao empreiteiros que trabalham à maneira deles, nao querem andar com o trabalho de pedir preços para materiais especificos. Eles olham para o projecto e é mais ou menos a puxar par acima.
  15.  # 20

    Colocado por: MPCA


    Obrigada pelo seu comentário, já me ajudou!

    Ambos os valores são com IVA, e são orçamentos, não são estimativas.
    Pensámos e começámos este projeto em meados de 2020, numa estimativa falaram-nos em 130mil, até projeto aprovado foram 2 anos e agora falarem-nos em 290 mil causou algum choque, confesso.
      planta (1).png

    2003 ligou a pedir esse proejcto de volta.

    agor a serio, tanto recanto para que?
 
0.0247 seg. NEW