Colocado por: PedroeLara
Irei parar quando certas pessoas aqui pararem o seu discurso ridiculo de enganarem membros do forum.
E voce é quem para pedir para me calar?
Colocado por: FOFDRAGONBoas
910€+iva compro...
Projeto em fase de apreciação.
Pode dar informação do construtor, têm referências de trabalhos executados?
Se o desejar envio endereço email.
Obgdo
Colocado por: PedroeLaraseu discurso ridiculo de enganarem membros do forum.Também acho, isto fora do forum esta tudo ao preço da chuva. Aqui no forum so se fala em preços altos para inflacionar os preços, porque na realidade constrói-se por 500€+iva mais coisa menos coisa
Colocado por: Sasapo
sao empreiteiros que trabalham à maneira deles, nao querem andar com o trabalho de pedir preços para materiais especificos. Eles olham para o projecto e é mais ou menos a puxar par acima.
Colocado por: HAL_9000Porque dá trabalho ir procurar fornecedor para isso tudo e fazer as contas. É mais fácil ir ao orçamento anterior e CTL+C CTL+V. Dar só preços até x euros por WC, cozinha até Y euros, mosaicos até z por m2, etc.. Depois se o DO quizer diferente, paga a diferença :).
Eu até percebo porque fazem isso: os orçamentos não são pagos. Se fizerem o orçamento segundo o MQT, tendo de fazer as contas todas, provavelmente não ganham a obra.
Só tive 1 que me respondeu com essas referências todas que fala, e mesmo assim não tinha nada a ver com o descritivo que eu entregava para pedir orçamentos. Portanto copiou essas referências de outro orçamento só para eu ter uma ideia dos valores.
Colocado por: marteloescoproE o pior de tudo: os subempreiteiros que se fartam de consultar fornecedores e elaborar orçamentos e obras nem vê-las.
Vamos deteriorar a relação com os nossos parceiros por causa do turista que aparece uma vez e depois desaparece com o orçamento.
Colocado por: Bragas V
Por isso sou a favor que os orçamentos deviam ser pagos.. TODOS..
Assim, tinham mais qualidade, eram mais específicos, e eram mais rápidos.
Se fossem adjudicados, descontavam o valor cobrado pelo orçamento. Como faz por exemplo o Leroy Merlin.
Umas das pessoas a quem pedi orçamento de uma determinada especialidade, disse que um cliente, se esqueceu de usar o BCC (ou não sabe o que isso é), e no orçamento que lhe pediu, enviou o mesmo mail para mais 30 e tal empresas.
Colocado por: zepedro1972
Se não avançar com a construção falo consigo.
O projeto está na fase da especialidades e já foi aprovada a arquitetura.
Tenho que salientar que não está incluído valor do terreno, nem do muro.
Tenho muito boas referências do construtor e já acompanhei várias obras nas mais variadas fases da construção.
Não foi o mais barato, mas foi o que me deu confiança.
Colocado por: desofiapedro
Pedir não custa, não sou mais do que ninguem. Como mencionou o meu nome levou resposta, tão simples quanto isso, não gostou da dose de realidade meta na borda do prato, fico-me por aqui.
Colocado por: IronManSousaEntão, qual seria a alternativa? Pedir um orçamento e ficar com esse? Pedir um orçamento e esperar para sempre que responda?
Ou, cobrar por cada orçamento?
Colocado por: IronManSousaPedir um orçamento e esperar para sempre que responda?