Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Este é a planta (feita por mim) da casa que penso construir, gostaria de receber as vossas opiniões. O terreno que vou contruir tem 13m de frente, acham que é suficiente para esta casa?
      casa.jpg
  2.  # 2

    ta engracada so eliminava a parede que divide a sala da cozinha
  3.  # 3

    Boas

    O terreno que vou contruir tem 13m de frente, acham que é suficiente para esta casa?

    Acho que não (não conheço as regras com exactidão, mas se tiver de afastar 3m de cada lado só vai dispor de 7 m para largura da construção).

    so eliminava a parede que divide a sala da cozinha

    É uma questão de gosto; por mim acho que ficava demasiado aberta às vistas. Acho que um hall de entrada que garanta a privacidade é sempre bem vindo.

    Acho que as escadas não estão regulamentares e que nenhuma das casas de banho cumpre as acessibilidades. Acho péssimo ter a porta de um quarto a abrir para a sala. Em resumo: acho um horror. Desculpe o tom, mas é mesmo assim.

    PS: não sou arquitecto , mas acho que não me engano muito na apreciação

    cumps
    José Cardoso
  4.  # 4

    13 metros é suficiente para o que colocou aqui, sim.
    falta ai um corredor de distribuição, as portas dos quartos e do wc abrem directamente para a sala o que não me parece nada bem.
    assim como implementaria um hall de entrada.
    para referencia acho bom, para apresentar ao arquitecto.
    j cardoso se tem 13 fica com 10m tirando 3 de afastamento, o que dá bem para fazer, agora tem é de ver os alinhamentos pois se-calhar não pode ir tão para trás com a casa.
    cumps
  5.  # 5

    Boas

    se tem 13 fica com 10m tirando 3 de afastamento


    Janelas dos dois lados: tem de afastar 2 x 3 m, não?

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Colocado por: j cardosoBoas

    se tem 13 fica com 10m tirando 3 de afastamento


    Janelas dos dois lados: tem de afastar 2 x 3 m, não?

    cumps
    José Cardoso

    também estamos a falar sem saber o resto, também depende se pode encostar ao vizinho e onde...se puder encostar fica com 10 senão fica com 7 sim
    bragofsky meta aqui a planta do seu terreno, imagem do google por exemplo.
  7.  # 7

    Fernando G.
    Parece-me que o bragofsky tentou desenhar uma casa que não está encostada a nenhum dos limites do terreno, e com 7m de largura (quartos com 3 + sala com 4).
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Fernando G.
    Parece-me que o bragofsky tentou desenhar uma casa que não está encostada a nenhum dos limites do terreno, e com 7m de largura (quartos com 3 + sala com 4).

    mas se calhar até tem que encostar ;) , já vi isto, ou seja terem ideia de soltar a casa, mas se existe empena nada feito.
  9.  # 9

    Olá, quero desde já agradecer os vossos comentarios.

    Então é assim na realidade não pretendo encontar a nenhum dos lados, a ideia era ter 9m de frente 5 para a sala e 4 para os quartos.
    Ainda não comprei o terreno, estou a negociar com um empreiteiro que é o dono do terreno, segundo ele posso construir visto que é um loteamento antigo sem restrições a esse nivel, apenas tenho de respeitar a area de implantação. Sendo assim ficaria com 9m de casa, 3m de entrada e 1 m do outro lado.
    De qualquer das maneiras vou consultar a camara visto que não me interessa contruir uma casa com menos de 9m de frente.
    Aproveitando a critica do Sr. Cardoso gostaria de saber se tem alguma ideia para contornar a qustão das portas dos quartos, é que com 9m de frente na minha opinião não é muito facíl fazer diferente. De qualquer das maneiras estou aberto a sugestões.

    Cumprimentos

    Hugo Braga

    PS. Anexo nova foto da planta com as medidas
      casa.JPG
  10.  # 10

    se tem 13 metros de frente e não tem empena do vizinho só pode construir 7m como já foi dito.
  11.  # 11

    que programa é utilizado para fazer estas maquetes????
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2010

     # 12

    Colocado por: cblopesque programa é utilizado para fazer estas maquetes????

    Aqui tem alguns programas de decoração.
  12.  # 13

    e se fizer em 2 pisos, pode sempre diminuir a frente, cozinha + sala+ 1 wc e no piso 1 3 quatros e wc
  13.  # 14

    brago...

    embora há quem não goste deste tipo de resposta mas acho que está na altura de ir falar com um técnico para lhe apresentar soluções regulamentares e de acordo com os seus objectivos.
    por outro lado afinal qual é o poligono de implantação que está aprovado?
    • zeus
    • 19 fevereiro 2010

     # 15

    brago a planta da minha é toda de r/c e so tem essa profundidade.chega perfeitamente. de comprimento é que tem 23 metros.
  14.  # 16

    Acho que deve contactar um Arquitecto, afinal eles têm formação e são os profissionais indicados e obrigatórios para resolver projectos de habitação.
    Cumprimentos e Boa sorte.
 
0.0195 seg. NEW