Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

pretendo isolar um tanque de cimento para os pequenos poderem refrescar-se neste verão.
    O tanque não foi construido para ser uma piscina mas o calor aperta e pensamos como podemos refrescar um pouco especialmente as crianças.

Eu experimentei pintar o tanque com uma tinta azul de piscinas mas infelizmente o tanque ou já tinha ou ganhou fissuras durante um periodo que ficou sem água.

Por isso, estou agora a pensar como consigo isolar o tanque.
    Uma das opções parece ser usar Argamassa fina de impermeabilização com tela de poliester. Existem outras soluções melhores?

No tanque não consigo com uma camada cobrir todo o chão sem pisar numa parte ainda "fresca".
    É possivel aplicar digamos em metade do tanque agora e outra metade daqui a 4 horas?

Neste caso que o material vai secar, quando vou aplicar na 2ª metade do tanque como devo fazer para garantir que não fico com problemas nas "juntas"?

É possivel pintar directamente por cima da ultima camada da argamassa?

Muito obrigado
    Hugo
  2.  # 2

Colocado por: Hugo ANo tanque não consigo com uma camada cobrir todo o chão sem pisar numa parte ainda "fresca".

Não consegue como!? CLaro que consegue.
    existem argamssas para tanques de agua potável. a SIKA, a MAPEI tem. veja no site das marcas, e leia a informação técnica.

PS: como tem uma pintura, isso agora não vai funcionar, terá de a remover primeiro e preparar a base convenientemente.
    • RCF
    • 12 julho 2022

# 3

Colocado por: Hugo AÉ possivel aplicar digamos em metade do tanque agora e outra metade daqui a 4 horas?

idealmente, deve fazer de uma só vez

Colocado por: Hugo ANo tanque não consigo com uma camada cobrir todo o chão sem pisar numa parte ainda "fresca".

tente fazer tudo lá dentro. Depois, já com os pés no exterior, dá os retoques finais.
  3.  # 4

Os muros do tanque são altos, não consigo estar deitado no muro e chegar ao chão.

Sr. Pedro Barradas, a argamassa não agarra na tinta?
    Como posso remover e o que quer dizer com preparar a base convenientemente?

Obrigado pela atenção,
    Hugo
  4.  # 5

Weberdry 824
    https://construir.saint-gobain.pt/Produtos/weber/weberdry-824
    Leva duas camadas, a primeira delas com rede.
    Não tenho certeza se adere à tinta, mas é uma questão de chamar um técnico da marca a casa e eles aconselham a melhor solução.
  5.  # 6

Mete uma pedra (mó) na rebarbadora e passa nas paredes e fundo
  6.  # 7

Obrigado a todos pelas informações.

Não conhecia as mó para rebarbadoras.
  7.  # 8

Desenterrando aqui este tópico para não abrir outro.

Fui espreitar a Sika e a Mapei e encontrei o "Mapei Mapelastic Foundation".. será que serve para impermeabilizar um tanque antigo?
    Dava uma lixadela geral antes de aplicar.
    Não percebi se chega apenas este produto ou se é uma "família" deles em cima um dos outros.
  8.  # 9

Sika top 209 es

0.0134 seg. NEW