Iniciar sessão ou registar-se
    • SpNw
    • 11 julho 2022

     # 1

    Boas pessoal,
    Estava a pensar em comprar um ar condicionado para meter no quarto, o quarto devo ter algo como aprox. 15m2, mas como eu sou um leigo neste tipo de coisas e não gosto de me meter em investimentos sem primeiro ter uma perceção/opinião preciso que me deem umas luzes, tenho um colega meu que me falou num ar condicionado daqueles portáteis a minha duvida é se "aquilo" é algo sério ou se realmente faz o efeito sendo que já andei a "pesquisar"(youtube) e realmente já vi dois tipos de opiniões.
    A outra solução é realmente investir num ar condicionado de "parede" com a unidade interior e exterior, mas pelo que vi já é uma aquisição que se tem que levar mais em conta, tendo em atenção o preço, instalação etc...
    Posto isto perguntas.
    Vale a pena realmente comprar um ar condicionado portátil?
    Caso haja necessidade de comprar o ar condicionado "parede" que fatores devo eu ter em conta na hora de compra e com que preço (incluindo instalação) devo estar a espera?

    Obrigado pela vossa atenção, cumprimentos!
  1.  # 2

    compra uma coisa como deve ser. Esquece os portáteis.
    Em AC , não se investe... gastas o dinhero, em troca, permite ter outras condições de conforto.
  2.  # 3

    ora bem

    eu tenho um portatil dos baratos na sala 18m quadrados

    custou 500 paus

    contras
    barulhento mas não tanto,não dá para dormir com ele ligado de resto suporta-se bem

    tive que arranjar adaptação para a mangueira do ar sair par o exterior o que implica que uma janela não fique totalmente fechada e o ar quente do exterior entre pela fresta que fica entre as duas janelas...resolvi com fita cola

    balde de água para a saida da água...ou então acumular dentro do AC

    a minha casa é extremamente quente,na cozinha estes dias a temperatura ronda os 40 graus

    a favor

    dá para refrescar a sala e nada mais e tem que ser na temp minima 16 graus e em full power o dia inteiro com a porta da sala fechada.

    a conta da luz é que não vai ser agradável

    é isto

    mas repito a minha casa apanha com o sol todo o dia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0086 seg. NEW