Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou no processo de instalar um pavimento vinilico SPC, para o qual pedi um orçamento cuja concretização não está fácil!
    Tenho uma divisão com cerca de 13m2, com um chão em cimento, que apresenta um desnível de cerca de 4mm.
    Inicialmente o instalador mostrou se reticente ao nivelamento do chão - algo q foi fortemente recomendado pelo vendedor do pavimento. Depois de muito insistir, recebi um orçamento com um valor de mão de o ta de 450 eur + material de autonivelamento (5 sacos de 25 kg - quantidade muito superior à inicialmente recomendada, 2 sacos de 25 kg)
    Não faço ideia da razoabilidade destes valores, pelo que procurava algumas referências de valores razoáveis para a mão de obra e quantidades de produto que poderão ser necessárias..

    Muito obrigada!
  2.  # 2

    A quantidade de sacos (5) parece me dentro do normal, já o preço da mão de obra, um roubo para 13m2. Isso até você aplica!
    Esse preço parece aquela jogada típica de atirar o preço lá para cima para o pessoal desistir da ideia...
  3.  # 3

    Por 450 tem que incluir o material
  4.  # 4

    Colocado por: mfa17já o preço da mão de obra, um roubo para 13m2
    depende das condiçoes pois tanto pode estar carissimo como barato, é somente diluir e despegar ou tem que carregar escada acima sem elevador até ao 7º andar, retirar agregados e reparar a base, etc, etc...
  5.  # 5

    Desculpem a ignorância, mas, uma diferença de 4mm no pavimento interfere com o assentamento do vinil?
  6.  # 6

    Em circunstâncias normais, nós cobraríamos cerca de 380€/400€ pelo serviço.
    Conhecendo a forma generalizada como os autonivelantes são aplicados, e o género de autonivelantes que são usados, 450€ parece-me de facto exagerado.
    Mas, depende muito das vicissitudes da obra.

    Colocado por: luisrdsDesculpem a ignorância, mas, uma diferença de 4mm no pavimento interfere com o assentamento do vinil?

    E de que maneira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasE de que maneira

    Se a superfície estiver plana, 4mm de desnível não faz diferença nenhuma.
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    Se a superfície estiver plana, 4mm de desnível não faz diferença nenhuma.


    Apesar de não ser entendido também tenho essa ideia. Então não pode ser aplicado em rampa?
  9.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    Se a superfície estiver plana, 4mm de desnível não faz diferença nenhuma.

    Com 4mm de desnível o que deve estar mais é plana.
    Pode acontecer, mas duvido muito
  10.  # 10

    Muito obrigado a todos pelas valiosas respostas!

    É um imóvel no rés do chão, o transporte dos materiais até ficaria a cargo do fornecedor.. o chão está em cimento, com alguma irregularidade, sobretudo junto aos cantos da divisão.. parece-nos tb que o valor seria para nos “desincentivar” do nivelamento, sendo que supostamente deixaria de ser necessário aplicando duas camadas de base de cortiça.
  11.  # 11

    Quanto custará a aplicação de autonivelante em 90m2? + ou - material e mão de obra.
  12.  # 12

    Colocado por: luisrdsQuanto custará a aplicação de autonivelante em 90m2? + ou - material e mão de obra.

    Em circunstâncias normais e para uma espessura até 3mm, sensivelmente 2k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLBC, jorgemlflorencio
  13.  # 13

    Colocado por: Joao DiasEm circunstâncias normais e para uma espessura até 3mm, sensivelmente 2k


    Obrigado.
    • MLBC
    • 12 dezembro 2022

     # 14

    Bom dia,
    Na minha remodelação, como coloquei PRE a betonilha foi refeita. Vou colocar vinílico flutuante (já está comprado), embora não haja muitas irregularidades no pavimento, não vou arriscar e quero colocar um autonivelante com boa resistência e flexibilidade para baixas espessuras, alguma marca e modelo recomendados?

    Cumprimentos
 
0.0184 seg. NEW