Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Aqui a ideia se fosse o pavimento cerâmico preto , as madeiras teriam de ser em branco.. assim como a cozinha..

    Opiniões…
  2.  # 42

    Colocado por: Joao Dias
    Garanta uma equipa de aplicação que adequa a madeira ao projecto e á vossa vivência ao invés daquilo que daria mais jeito ou mais lucro e terá zero problemas.
    Se a obra fosse nossa por exemplo, o seu soalho jamais veria uma esfregona. Mas para isso é preciso perder tempo e ajudar os clientes com as instruções de limpeza.


    Convencer a Maria a não utilizar uma esfregona para limpar o chão…. Duvido que tivesse muito sucesso. E acho que esse é mesmo o desafio…
    Concordam com este comentário: Faja
  3.  # 43

    Colocado por: pribeiro

    Convencer a Maria a não utilizar uma esfregona para limpar o chão…. Duvido que tivesse muito sucesso. E acho que esse é mesmo o desafio…

    Quer apostar? Manter um soalho é estupidamente mais simples que o que as pessoas pensam.
    O soalho da minha cozinha é lavado em menos de 5 minutos. A brincar.
    Com a esfregona suja mais que o que limpa. Garanto-lhe
  4.  # 44

    Colocado por: brunoquadAqui a ideia se fosse o pavimento cerâmico preto , as madeiras teriam de ser em branco.. assim como a cozinha..

    Opiniões…

    A minha opinião. A cozinha sim branca. As madeiras de piso em branco, é isso ? Se sim, não estou de acordo, bonito seria o preto face à madeira cor de madeira (carvalhos, nogueiras, por exemplo) e as carpintarias brancas. Esse contraste que refere branco madeira e preto, no chão, na minha opinião, é muito plástico (comercial) no ambiente. Carvalho clarinho, quanto muito. Falamos de um estilo a nórdico, skandi, é isso brunoquad ?
  5.  # 45

    Colocado por: bluthunder82

    Acho que é dos poucos que tenho visto que gosto de ver. Simples mas algo bonito de se ver. João pode partilhar que perfil é esse?


    É produzido em em exclusivo para a Fino Ofício
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 46

    Colocado por: brunoquadAqui a ideia se fosse o pavimento cerâmico preto , as madeiras teriam de ser em branco.. assim como a cozinha..

    Opiniões…

    Das soluções mais elegantes que conheço actualmente.
    Uma espinha Francesa em Carvalho Europeu preto. Entrar numa casa assim até tira o fôlego. Contrasta com os móveis da cozinha brancos e uma pedra branca a casar veio tipo carrara e estamos em qualquer Penthouse de NY…
      74F1DD82-D123-4FA5-A3B0-EB559A4EA485.jpeg
  7.  # 47

    Colocado por: Joao Dias
    Das soluções mais elegantes que conheço actualmente.
    Uma espinha Francesa em Carvalho Europeu preto. Entrar numa casa assim até tira o fôlego. Contrasta com os móveis da cozinha brancos e uma pedra branca a casar veio tipo carrara e estamos em qualquer Penthouse de NY…
      74F1DD82-D123-4FA5-A3B0-EB559A4EA485.jpeg


    Desse até eu gosto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  8.  # 48

    Colocado por: bluthunder82

    Acho que é dos poucos que tenho visto que gosto de ver. Simples mas algo bonito de se ver. João pode partilhar que perfil é esse?

    É uma questão de ver o catálogo de perfis da Schlüter e adaptar aos seus desejos.
    Colocado por: pc ferreira

    É produzido em em exclusivo para a Fino Ofício
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    A Schlüter tem sido um dos nossos mais fieis parceiros e são de facto incansáveis para aturar as nossas “maluqueiras”.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  9.  # 49

    Colocado por: Joao Dias
    É uma questão de ver o catálogo de perfis da Schlüter e adaptar aos seus desejos.

    A Schlüter tem sido um dos nossos mais fieis parceiros e são de facto incansáveis para aturar as nossas “maluqueiras”.
    Concordam com este comentário:pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira


    Julgo que foi lá que tinha visto algo assim desse gênero. A minha questão era que tipo de perfil é. Em T não deve ser , será um perfil em L, algo deste gênero?
    perfil
  10.  # 50

    Colocado por: CMartin
    A minha opinião. A cozinha sim branca. As madeiras de piso em branco, é isso ? Se sim, não estou de acordo, bonito seria o preto face à madeira cor de madeira (carvalhos, nogueiras, por exemplo) e as carpintarias brancas. Esse contraste que refere branco madeira e preto, no chão, na minha opinião, é muito plástico (comercial) no ambiente. Carvalho clarinho, quanto muito. Falamos de um estilo a nórdico, skandi, é isso brunoquad ?

    Gosto imenso do contraste do negro com madeira, até em cozinhas! Ainda ando às voltas de como será a minha mas gosto imenso desse estilo tipo isto!
    Concordam com este comentário: CMartin
      D0C07815-9E2D-4D77-839B-6E87E363663F.png
  11.  # 51

    Colocado por: CMartin
    A minha opinião. A cozinha sim branca. As madeiras de piso em branco, é isso ? Se sim, não estou de acordo, bonito seria o preto face à madeira cor de madeira (carvalhos, nogueiras, por exemplo) e as carpintarias brancas. Esse contraste que refere branco madeira e preto, no chão, na minha opinião, é muito plástico (comercial) no ambiente. Carvalho clarinho, quanto muito. Falamos de um estilo a nórdico, skandi, é isso brunoquad ?


    Pavimento preto , com roda pé e portas brancas,, escada e ripado da cor da foto, que parece…?.
      451744C6-1876-4A72-B6EF-4A0D00EDF6B9.jpeg
  12.  # 52

    Colocado por: André PimentaGosto imenso do contraste do negro com madeira, até em cozinhas! Ainda ando às voltas de como será a minha mas gosto imenso desse estilo tipo isto!

    Também gosto muito desse contraste, o potencial dele é infinito. Muito bonito o preto com madeira, e, sim, até em cozinhas.
    Há que ter alguma atenção aos desenhos e às texturas dos acabamentos, mas isso é como em todos os materiais que criam ambientes (...). Convém ser tudo na medida certa. Tudo certinho, por causa do que chamo de "peso(s) visual(is)".
    Concordam com este comentário: Peper87
  13.  # 53

    Colocado por: brunoquad

    Pavimento preto , com roda pé e portas brancas,, escada e ripado da cor da foto, que parece…?.
      451744C6-1876-4A72-B6EF-4A0D00EDF6B9.jpeg

    Percebo. Parece-me muito bem.
    Alguma atenção ao acabamento do branco dos móveis de cozinha, para casarem com o estilo. De resto, parece-me uma bonita conjugação, sim.
    O toque preto do piso na cozinha...com esse jogo de acabamentos..tem aí muito potencial. Gosto.
  14.  # 54

    Eu tenho piso preto na cozinha, é só a maior porcaria que pode haver, uma gota de agua que caia e fica logo a notar se.
    Pode ser do pavimento em causa, nao sei.
  15.  # 55

    Colocado por: DR1982Eu tenho piso preto na cozinha, é só a maior porcaria que pode haver, uma gota de agua que caia e fica logo a notar se.
    Pode ser do pavimento em causa, nao sei.

    Sim, também conheco um caso assim, o cerâmico foi mal acabado em fábrica (veio com defeito). No entanto, acredito que, pelo raciocínio, o preto marque mais do que o branco, assim, genericamente falando ( o que não quer necessariamente dizer que o preto marca. Maioritariamente, não marca de todo). Com o Hybrid Black não acontece, conheço o acabamento e a textura.
  16.  # 56

    Colocado por: CMartin
    Sim, também conheco um caso assim, o cerâmico foi mal acabado em fábrica (veio com defeito). No entanto, acredito que, pelo raciocínio, o preto marque mais do que o branco, assim, genericamente falando (não necessariamente o preto marca). Com o Hybrid Black não acontece.
    Pois, pode precisamente ser a qualidade do material, duvido que seja grande coisa sendo um apartamento com 20
    Anos.
    Mas realmente nao é grande coisa é um cerâmico mate, o das wc é tambem preto mas mais vidrado e parece me melhor...
    Ainda assim a mulher que era toda ela defensora de cerâmico mudou de ideias (abençoado cerâmico preto:)) mal cai uma pinga de agua la tem de passar a cozinha toda.
  17.  # 57

    Há cerâmicos lindos.
    Há uns tempos estive num prédio em que as casas de banho eram todas elas num cerâmico preto profundo, negro, com uns brilhatezinhos integrados na massa do cerâmico. Parecia o céu negro com estrelinhas na quantidade que só Deus sabe fazer. Era lindo de apaixonar.
    Não sou contra qualquer material, de forma geral, estou aberta a considerar (...) nem por razão de uma má experiência pontual, pode haver um conjunto de factores para que esse material, naquela conjugação de factores específica não tivesse conseguido provar-se o certeiro para o uso ou para a estética em questão.
    Uma árvore não faz a floresta, como se diz vulgarmente.
  18.  # 58

    Os tampos da cozinha em preto e todos os móveis em branco
  19.  # 59

    Colocado por: brunoquadOs tampos da cozinha em preto e todos os móveis em branco

    Isso não, os tampos pretos está a aproximá-los ao piso, a dar aos tampos o mesmo peso visual que tem o piso, o que, à vista (sem nos apercebermos conscientemente como quase sempre acontece no que é percepção estética do conjunto que é o espaço) não é ideal.
    Diria que tampos brancos, ou cinzas. E quando digo cinzas, é de uma ponta a outra das tonalidades possíveis, o que pode ser até antracite (não é é preto), e basta isso (para equilibrar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  20.  # 60

    No meu openspace vamos optar por colocar ceramica, tipo botegga white da porcelanosa. Acho lindo, apenas o preço nao é convidativo.
    As divisoes em por exemplo laminado flutuante mais ceramica para a cozinha tira amplitude ao espaço, e como o nosso estilo é mais para uma mistura de minimalista moderno com toques de contemporaneo, penso que este tipo de solucoes com apenas um pavimento resulte bem.
 
0.0262 seg. NEW