Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Em maio do ano passado adquiri um apartamento. Acontece que em julho fui tratar da alteração das moradas mas por esquecimento não fizemos a conclusão do processo (confirmar morada com o código que recebemos em casa) e só reparámos que tínhamos a morada fiscal antiga já no início deste ano, que fomos logo alterar. A minha dúvida é em relação às mais valias, pois temos o nosso antigo apartamento à venda e a ideia é reinvestir todo o valor no crédito desta, de modo a não termos de pagar as mais valias, mas li algo em relação a ter de ter a morada fiscal alterada nos 6 meses seguintes à escritura, coisa que por lapso não aconteceu. Significa que teremos de pagar as mais valias? Ou como temos as cartas das primeiras alterações que não foram concluídas com a data de julho e temos também tudo em nosso nome (luz, água, telecomunicações,..., Desde o mês de junho, e o cancelamento desses serviços na casa antiga, será que poderemos recorrer desta forma?

    Obrigada
  2.  # 2

    é melhor verificar junto das finanças através de uma marcação presencial, se não estou em erro, a aplicação de mais valias é obrigatorio que seja da venda de um HPP para outro HPP, se tem ambas propriedades em simultaneo, uma delas deixa de ser HPP, pelo que pode ter esse problema, independentemente da questão da morada fiscal.

    por outro lado, as finanças não consideram o pagamento do crédito como investimento do capital, pelo menos no meu caso não consideraram.
 
0.0087 seg. NEW