Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Em virtude da não disponibilização da contagem de energia injectada na rede (tenho painéis solares) e dos contactos que tenho com a-redes tenho a impressão que os mesmos se preparam para dizer que tenho que a minhas custas meter um electricista ao barulho, gostaria de perguntar se alguém sabe:

    Se existe e qual é o possível código do contador para ver a energia injectada.

    Não digo que problema não possa ser meu, quadro levou shunts, mas o shelly diz que injecta e e-redes diz que não. (Também já me disse que sim mas como não gravo conversas...)

    Obrigado antecipadamente.
  2.  # 2

    Já se registou no BALCÃO DIGITAL da e-redes?
    https://balcaodigital.e-redes.pt/home

    e ver o grafico do seu local de consumo? net-metering apresenta o gráfico a cada 15mn, da produção e do consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  3.  # 3

    Mas olhe lá.. que contador é este - "Sagecom CS 500001".. isso é um router, não contador algum.

    que contador de energia electrica tem?, já tem instalado um contador "inteligente"? com o net-metering a funcionar?
    • hangas
    • 13 julho 2022 editado

     # 4

    Deve ser o CX-1000-6S, CX 2000-9S ou algo assim...

    O meu curiosamente também deixou de enviar leituras a 29 de Maio.
    Ou melhor.. a E-redes deixou de enviar os dados para o comercializador, pois elas aparecem no portal de E-redes.

    Eu suspeito que o Dacepa tem essa informação toda no portal da e-redes, incluindo a injetada, mas não estará a ser feito o cálculo do net-metering em virtude de uma falha no envio dos dados ao operador.
      IMG_0551.jpeg
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasJá se registou no BALCÃO DIGITAL da e-redes?
    https://balcaodigital.e-redes.pt/home

    e ver o grafico do seu local de consumo? net-metering apresenta o gráfico a cada 15mn, da produção e do consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dacepa


    Sim mas desde que mudei contador e quadro de trifásico para monofásico parei de ter os valores disponíveis no site.
    • Dacepa
    • 13 julho 2022 editado

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMas olhe lá.. que contador é este - "Sagecom CS 500001".. isso é um router, não contador algum.

    que contador de energia electrica tem?, já tem instalado um contador "inteligente"? com o net-metering a funcionar?


    É a identificação que o mesmo tem na face do aparelho.
    Também não o acho na net, aparece como sendo um router sim.

    Mas vou claro novamente ver pode ser que seja um dos CX.
    • Dacepa
    • 13 julho 2022 editado

     # 7

    Bem estava tanto a pensar nos modelos "CX" que vi uma coisa parecida e achei que era "CS" o meu modelo. (Deve ser o equivalente a caixa postal hehe)

    Penso que seja Prime Alliance S212.

    Assim sendo, alguém sabe como ver o referido código que diz respeito às injecção?
      IMG_20220713_182028.jpg
  5.  # 8

    Colocado por: DacepaAssim sendo, alguém sabe como ver o referido código que diz respeito às injecção?

    que eu saiba não dá para saber isso no painel do contador. so pelo net metering ( no portal do balcão digital da E-redes), apos ter feito o registo de produção. Fez isso? é que se não o fez a energia que aparece é já o saldo do produzido com o gasto. O resto , que sobrar é dado à rede ;)

    os codigos da SAGEM, são estes:
    Para tirar a leitura deve ser lida a informação do visor assinalada na legenda do contador, que surge de forma automática e sequencial.
    0.9.1 - Hora Atual
    0.9.2 - Data Atual
    13.0.1 - Opção Tarifária Configurada (Ciclo Horário):
    [CD3T] Ciclo Diário com 3 Tarifas
    [CS3T] Ciclo Semanal com 3 Tarifas
    1.8.1 - Energia de Vazio
    1.8.2 - Energia de Ponta
    1.8.3 - Energia de Cheias
    1.6.10 - Potência Máxima Atingida nos Últimos 30 Dias
    0.0.2.0 - Versão do Software
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  6.  # 9

    Tudo registado e já cheguei a ter acesso a todos os valores no portal da e-redes. Só depois de passar de contador trifásico para monofásico ė que não tenho. 10 de Maio de 2022.
    Já me chegaram a dizer que tinham acesso à minha injecção, isto dito à cerca de um mês, agora dizem que não têm desde a data acima indicada. E já começaram com conversa de que pode ser problema meu/produção.
    Ora o shelly diz que é injectada energia na rede.
    Queria era ter a certeza que passava no contador e não tenho como o fazer.
    Perguntei porque alguns sites brasileiros explicam como o contador deles lê a injeção.
    Assim tenho que esperar desenvolvimento da e-redes.
    • dom123
    • 14 julho 2022 editado

     # 10

    Dá para ver no contador se ele está a contabilizar a injeção.
    É algo assim:

    Pressionar longo até aparecer o menu
    Em seguida pressionar levemente até chegar a valor instantâneo
    Pressionar longo novamente para aceder.
    Pressionar levemente até aparecer o menu potência.
    Pressionar longo novamente e vai aparecer o menu dos registos instantâneo de consumo e injeção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  7.  # 11

    Colocado por: dom123Dá para ver no contador se ele está a contabilizar a injeção.
    É algo assim:

    Precionar longo até aparecer o menu
    Em seguida precionar levemente até chegar a valor instantâneo
    Precionar longo novamente para aceder.
    Precionar levemente até aparecer o menu potência.
    Precionar longo novamente e vai aparecer o menu dos registos instantâneo de consumo e injeção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dacepa


    Boaaa, logo experimento. E ver se tenho argumento do meu lado. Ou mais um problema para resolver hehe.
  8.  # 12

    Colocado por: dom123Pressionar longo até aparecer o menu
    Em seguida pressionar levemente até chegar a valor instantâneo
    Pressionar longo novamente para aceder.
    Pressionar levemente até aparecer o menu potência.
    Pressionar longo novamente e vai aparecer o menu dos registos instantâneo de consumo e injeção.


    Precionar!!! é pressiornar.
    ( rectifiquei acima)
  9.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas

    Precionar!!! é pressiornar.
    ( rectifiquei acima)

    É isso mesmo, não sei onde estava com a cabeça
  10.  # 14

    Não importando o "c" ou os "ss" continuo a agradecer a ajuda.

    Ontem quando tive tempo, e ainda produção solar, fui verificar a dica. Já estava a produzir muito menos que consumo então não consegui verificar.

    Agora hoje de manhã já confirmei, e além do contador me insultar a chamar de POTE :), verifiquei estar a injectar 390 w. Shelly dizia que estava com 405w mas também estava a variar um pouco para cima e para baixo.

    Assim que E-redes se prepare para me dizer tretas já tenho esta para lhes espetar.

    Obrigado amigo.
      IMG_20220715_082728.jpg
 
0.0161 seg. NEW