Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendia construir umas floreiras em ripas de pinho finalizando com primário tipo cin polyprep e tinta de esmalte aquoso. No interior, forradas com manta geotextil.
    Há alguma forma de preparar a madeira para que resista às variações de temperatura, humidades, insectos, fungos, etc., compatível com aqueles materiais?
    Ou seja, há alguns produtos que possa aplicar antes do primário para que a madeira aguente meia dúzia de anos no exterior? Ou teria mesmo de ser com madeiras tropicais ou tratadas em autoclave?

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Alguma dica?
  3.  # 3

Queime as ripas com um maçarico e aplique óleo para exterior.
    Dura para o resto da vida.
  4.  # 4

Colocado por: Joao DiasQueime as ripas com um maçarico e aplique óleo para exterior.
    Dura para o resto da vida.

Obrigado, mas neste caso pretendia mesmo usar tinta e não óleo, por razões estéticas.
  5.  # 5

Colocado por: PedroRF

Obrigado, mas neste caso pretendia mesmo usar tinta e não óleo, por razões estéticas.

Vai estalar toda
  6.  # 6

Colocado por: Joao Diase aplique óleo para exterior.
    Aproveitando o tópico, pode ser óleo queimado+gasóleo?

Sim eu sei que é mau para o ambiente, mas imensa gente me fala da mistura como sendo a solução para madeiras no exterior (quando não autoclavadas).
  7.  # 7

Colocado por: HAL_9000Aproveitando o tópico, pode ser óleo queimado+gasóleo?

Sim eu sei que é mau para o ambiente, mas imensa gente me fala da mistura como sendo a solução para madeiras no exterior (quando não autoclavadas).

Não faça isso. Hoje tem produtos aquosos bons.
  8.  # 8

Colocado por: HAL_9000Aproveitando o tópico, pode ser óleo queimado+gasóleo?

Eu prefiro sempre óleos naturalmente resinosos. Por isso sugiro sempre óleo para deck
  9.  # 9

Colocado por: Joao DiasPor isso sugiro sempre óleo para deck

Vou fazer o mesmo! Se tiveres umas fotos, posta cá!
  11.  # 11

Alguém me sabe dizer se isto é mesmo óleo para madeiras exteriores?

Mandei vir uma lata pequena para experimentar e recebi agora, mas pelo som ao chocalhar e pela lista de ingredientes, parece-me tudo menos óleo.
      fdc_oleo.jpg
  12.  # 12

Colocado por: HAL_9000Alguém me sabe dizer se isto é mesmo óleo para madeiras exteriores?

Mandei vir uma lata pequena para experimentar e recebi agora, mas pelo som ao chocalhar e pela lista de ingredientes, parece-me tudo menos óleo.
      fdc_oleo.jpg

Ummmm, no me gusta
  13.  # 13

Colocado por: Joao Dias
    Ummmm, no me gusta
    Pois acho que vou devolver e encomendar “óleo de teca” e não “óleo para teca”. Nem reparei na subtileza quando encomendei.

0.0166 seg. NEW