Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Vou comprar um imóvel por 150 mil e o banco avaliou o imóvel por 170 mil.
    A minha dúvida é se o valor da avaliação aparece nos papéis da escritura ou se só apareço o valor da compra.

    Obrigado.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    O valor da avaliação não aparece na escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Guimbo
  3.  # 3

    Muito obrigado pickaxe.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Bom dia,

    Gostaria de partilhar convosco a seguinte situação que me está a acontecer: tinha uma escritura agendada para o dia 24/08, apareci na escritura nesse mesmo dia e um dos vendedores não apareceu porque estava no estrangeiro, pelo que a esposa fez-se representar por ele através de uma procuração. Acontece, porém, que essa procuração tinha erros e a solicitadora não aceitou que a escritura se realizasse nesse dia por essa razão.

    Entretanto a escritura foi remarcada para dia 30/08, o que significa que, uma vez que vou ter que sair da minha atual casa no dia 31/08, fico somente com os finais de tarde (de dia estou a trabalhar) dos dias 30/08 e 31/08 para fazer todas as mudanças.
    Falei com a agência imobiliária e pedi para alguém me abrir a porta do apartamento nos próximos dias pré-escritura para eu ter mais dias para fazer a mudança, pedido esse que foi rejeitado porque - palavras do agente imobiliário - "em 20 anos neste ramo, nunca lhe tinham feito esse pedido, o normal é as pessoas fazerem as mudanças depois da escritura".

    A minha pergunta é: Isto é mesmo assim? É normal?

    Obrigado pelo vosso tempo e ajuda.
  5.  # 5

    Não são obrigados, mas podia haver boa vontade em ceder as chaves visto que foi por culpa dos vendedores que a escritura não se fez.
    A procuração devia ter sido enviada para a solicitadora para validação prévia.

    Talvez seja melhor arranjar empresa para fazer a mudança rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  6.  # 6

    Colocado por: rguerreiro79Não são obrigados, mas podia haver boa vontade em ceder as chaves visto que foi por culpa dos vendedores que a escritura não se fez.
    A procuração devia ter sido enviada para a solicitadora para validação prévia.

    Talvez seja melhor arranjar empresa para fazer a mudança rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    Eu tinha quem me ajudasse nas mudanças nestes dias, se só vou ter os dias 30 e 31 para me mudar, vou ter que contratar uma empresa de mudanças, sim. Vou fazer uma reclamação desta agência porque não acho isto normal. A escritura só foi adiada por culpa da agência/vendedores.
  7.  # 7

    Colocado por: nunobarVou fazer uma reclamação desta agência porque não acho isto normal.

    Quem decide se pode ou não antecipar as mudanças é o vendedor, não é a agência.
    • hangas
    • 27 agosto 2022 editado

     # 8

    Colocado por: PickaxeQuem decide se pode ou não antecipar as mudanças é o vendedor, não é a agência.


    Isto!

    Colocado por: nunobarFalei com a agência imobiliária e pedi para alguém me abrir a porta do apartamento nos próximos dias pré-escritura para eu ter mais dias para fazer a mudança, pedido esse que foi rejeitado porque - palavras do agente imobiliário - "em 20 anos neste ramo, nunca lhe tinham feito esse pedido, o normal é as pessoas fazerem as mudanças depois da escritura".


    O agente não deveria ter respondido pelo vendedor (sem o consultar pelo menos). Perante essa resposta o que lhe devia ter dito era que essa decisão é algo que compete ao vendedor decidir, e como tal se ele não se importa de lhes colocar essa questão, atendendo à situação que eles causaram.

    Colocado por: nunobarA minha pergunta é: Isto é mesmo assim? É normal?


    Sim é o mais normal, no entanto se ambas as partes concordarem também é comum a entrega das chaves antes. Mas é uma situação de risco para ambas as partes, pelo que pelo bom senso nenhuma parte quer isso. Se por algum motivo a escritura não se dá é uma chatice reverter tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  8.  # 9

    Se a casa tiver uma garagem, peça para pelo menos deixar fazer umas mudanças para a garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  9.  # 10

    Colocado por: Pickaxe
    Quem decide se pode ou não antecipar as mudanças é o vendedor, não é a agência.


    Ele diz que foram os vendedores que não autorizaram, mas o agente imobiliário influenciou a decisão deles.
  10.  # 11

    Colocado por: hangas

    Isto!



    O agente não deveria ter respondido pelo vendedor (sem o consultar pelo menos). Perante essa resposta o que lhe devia ter dito era que essa decisão é algo que compete ao vendedor decidir, e como tal se ele não se importa de lhes colocar essa questão, atendendo à situação que eles causaram.



    Sim é o mais normal, no entanto se ambas as partes concordarem também é comum a entrega das chaves antes. Mas é uma situação de risco para ambas as partes, pelo que pelo bom senso nenhuma parte quer isso. Se por algum motivo a escritura não se dá é uma chatice reverter tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    Não é uma chatice assim tão grande. É tirar as coisas de lá. A probabilidade de isso acontecer é muito mais reduzida.
  11.  # 12

    Colocado por: PickaxeSe a casa tiver uma garagem, peça para pelo menos deixar fazer umas mudanças para a garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    Infelizmente não tem :/
  12.  # 13

    Se eu fizer uma reclamação, há alguma probabilidade de a agência imobiliária ou os vendedores serem obrigados a assumir os custos da contratação da empresa de mudanças?
  13.  # 14

    Colocado por: nunobarNão é uma chatice assim tão grande. É tirar as coisas de lá. A probabilidade de isso acontecer é muito mais reduzida.


    Quando é só deixar coisas não é grande problema.
    O problema é quando o comprador se muda para lá, faz contratos de agua e luz, deixa a casa actual, e depois dá para o torto.

    Há alguns relatos desses aqui no forum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
  14.  # 15

    Colocado por: hangas

    Quando é só deixar coisas não é grande problema.
    O problema é quando o comprador se muda para lá, faz contratos de agua e luz, deixa a casa actual, e depois dá para o torto.

    Há alguns relatos desses aqui no forum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar


    Eu não ia fazer isso. Ia só levar as coisas para lá. Caso a escritura não acontecesse por alguma razão (reforço que a probabilidade de isso acontecer é muito reduzida), retiraria o que levei.
  15.  # 16

    Colocado por: nunobarSe eu fizer uma reclamação, há alguma probabilidade de a agência imobiliária ou os vendedores serem obrigados a assumir os custos da contratação da empresa de mudanças?

    Pode reclamar, mas não adianta nada, o vendedor não é obrigado a aceitar o seu pedido, muito menos a pagar o custo com as mudanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunobar
 
0.0194 seg. NEW