Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém já tentou negociar uma dívida da penhora de uma casa com a empresa que comprou o crédito ao banco? A casa é do meu pai, mas ele não quer saber e eu gostava de conseguir ficar com a casa.

    Queria só ler relatos para saber com o que contar.
  2.  # 2

    Inês,
    Do que percebi no outro tópico, a Inês é também proprietária de uma parte da habitação, mas não é devedora, correcto?
    Já contactou a empresa que está a gerir a divida?

    Uma casa que tem mais do que um proprietário pode não ser muito apelativa num leilão, o que pode ser uma vantagem para si.
    Era bom dispor de um advogado, porque são assuntos que podem ter muitas nuances.
  3.  # 3

    Colocado por: ADROatelierInês,
    Do que percebi no outro tópico, a Inês é também proprietária de uma parte da habitação, mas não é devedora, correcto?
    Já contactou a empresa que está a gerir a divida?

    Uma casa que tem mais do que um proprietário pode não ser muito apelativa num leilão, o que pode ser uma vantagem para si.
    Era bom dispor de um advogado, porque são assuntos que podem ter muitas nuances.



    Boa noite :)

    vamos lá ao ponto de situação.

    Certo. Já contactei a empresa que detém a dívida. Baixaram para 80.000... É o melhor que me podem fazer neste momento.

    Tenho advogada atribuída pela segurança social, mas não sinto da parte dela apoio em nada para resolveer isto. Inclusive, tenho tratado de tudo sozinha.
    • size
    • 16 julho 2022

     # 4

    Colocado por: Inessoares


    Boa noite :)

    vamos lá ao ponto de situação.

    Certo. Já contactei a empresa que detém a dívida. Baixaram para 80.000... É o melhor que me podem fazer neste momento.

    Tenho advogada atribuída pela segurança social, mas não sinto da parte dela apoio em nada para resolveer isto. Inclusive, tenho tratado de tudo sozinha.


    Se, segundo a sua avaliação a casa valerá cerca de 120 K, seria um excelente negócio.

    Agora, terá pela frente o grande problema do financiamento para concretizar o resgate. É outra vertente, talvez a principal, sobre a qual deverá ponderar e procurar resolução rápida.
    Com 26 anos, sozinha, está bem presente o seu espírito de ambição e aventura. BOA SORTE.
  4.  # 5

    Colocado por: size

    Se, segundo a sua avaliação a casa valerá cerca de 120 K, seria um excelente negócio.

    Agora, terá pela frente o grande problema do financiamento para concretizar o resgate. É outra vertente, talvez a principal, sobre a qual deverá ponderar e procurar resolução rápida.
    Com 26 anos, sozinha, está bem presente o seu espírito de ambição e aventura. BOA SORTE.



    Fiz hoje uma breve pesquisa, e casas desta dimensão, estão por volta dos 150k/160k.
    Mas esta precisa de remodelações, nada a nível estrutural, daí eu dizer algo como 120k... Mas acho que até podia chegar aos 130k...

    Contactei uma mediação de crédito e consegui aprovação pelo novobanco. Tenho é o problema dos 10% da entrada 🙄 que até meio que sei onde os posso ir buscar mas digamos que não é muito "aceite"... Veremos... Eu acho que o problema principal é o meu pai. Neste momento, eu comprava a casa, com a "autorização" dele, mas ele não vai dar autorização nenhuma porque é um idiota 🤣
    Então vou ter que esperar que vá a leilão, e caso vá, estou meio lixada porque, caso haja uma licitação superior aos 80mil que ganhe, eu com o direito de remissão, pelo que entendi terei que oferecer o mesmo valor. E tenho medo que a questão da taxa de esforço não me deixe ir além dos 91mil que foi o aprovado. Muito medo... É o suficiente para a perder.

    Tenho é uma vontade NEGRA de superar o meu pai e as **** dele. Viver, aprender e sair disto muito melhor do que ele é.
    E no final deixar uma casita ao meu filho, coisa que ele não fez 😃
  5.  # 6

    Este tópico duplica a discussão que já está a ser respondida aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/87104/3/quero-resolver-a-divida-e-a-penhora-da-casa-do-meu-pai/

    Colocado por: Inessoares
    vamos lá ao ponto de situação.
    Certo. Já contactei a empresa que detém a dívida. Baixaram para 80.000... É o melhor que me podem fazer neste momento.
    Tenho advogada atribuída pela segurança social, mas não sinto da parte dela apoio em nada para resolveer isto. Inclusive, tenho tratado de tudo sozinha.
 
0.0121 seg. NEW