Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma proposta para esta Ar Condicionado para uma sala com 60m2, que ronda os 2000€ sem instalação. Será uma boa máquina? Existem outras mais em conta? Obrigado
    Mitsubishi Mono-Split Mural MSZ-AP71VGK R32 com WIFI (24000 BTUS)
  2.  # 2

    Preço tabela é 2420€ + iva, se está perto de 2000€ + iva, ainda tem uns 20% desconto. Se a máquina é boa é Mitsubishi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: VarejotePreço tabela é 2420€ + iva, se está perto de 2000€ + iva, ainda tem uns 20% desconto. Se a máquina é boa é Mitsubishi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Clopess


    Há Mitsubishi Eletric ( Japonesa fabricada na Tailândia )e Mitsubishi Industrie ( Coreana ) por metade do preço... Que me dizem?
  5.  # 5

    Eu vou colocar Mitsubishi Eletric.
    • eu
    • 14 julho 2022

     # 6

    Colocado por: josefonseca530Mitsubishi Industrie ( Coreana ) por metade do preço..

    Para isto mais vale uma marca Chinesa, tipo Midea.
  6.  # 7

    Isso vai fazer barulho, meta um multi split 2 interiores para 1 exterior, era o que eu faria.
  7.  # 8

    Colocado por: paulosIsso vai fazer barulho, meta um multi split 2 interiores para 1 exterior, era o que eu faria.


    Colocado por: paulosc


    Qd se avariar e não conseguir reparar, nem haver igual ; tem de substituir tudo.
  8.  # 9

    24000BTUs!!! para 60m2? Acho que é demais.

    Caracterizie o espaço/ edificio, localização geografica. Idade de construção, orientação solar, envidraçados, existencia ou não de protecção solar exterior, constituição , espessuras e isolamentos térmicos de paredes, tectos, pavimentos.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas24000BTUs!!! para 60m2? Acho que é demais.

    Caracterizie o espaço/ edificio, localização geografica. Idade de construção, orientação solar, envidraçados, existencia ou não de protecção solar exterior, constituição , espessuras e isolamentos térmicos de paredes, tectos, pavimentos.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Clopess


    Boa noite,
    Estava aqui a pesquisar sobre AC e encontrei este tópico. Pelo que já tinha encontrado na internet, devemos multiplicar os metros quadrados da área por 600, e somar mais 600 por cada pessoa na área, para chegarmos aos valor de BTUs ideal para a área em questão.
    No entanto aqui no fórum já tenho encontrado informação contrária. E nada melhor do que ouvir quem percebe, vivencia e tem experiência na área.
    No meu caso, para uma sala com 36m2 eu tava a pensar que precisaria de 24000 BTUs, mas pelos vistos é demais. Alguém me pode aconselhar o que colocariam numa área de 36m2? (2 aparelhos tá fora de questão, só pode ser 1)
    E já agora, o que colocariam em quartos de 10m2 e de 13m2?
    Obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: jn.neivapara uma sala com 36m2
    entre 3,5KW (12Kbtu´s) ou 5 Kw (18Kbtu´s)se tiver grandes necessidades de arrefecimento

    Colocado por: jn.neivaquartos de 10m2 e de 13m2
    2 Kw (7Kbtus´s)
  11.  # 12

    Colocado por: jn.neivaPelo que já tinha encontrado na internet, devemos multiplicar os metros quadrados da área por 600, e somar mais 600 por cada pessoa na área, para chegarmos aos valor de BTUs ideal para a área em questão.


    Isso é ainda mais palérmice, tem de filtrar melhor as coisas que lê na net.

    Colocado por: jn.neivaNo meu caso, para uma sala com 36m2 eu tava a pensar que precisaria de 24000 BTUs, mas pelos vistos é demais. Alguém me pode aconselhar o que colocariam numa área de 36m2? (2 aparelhos tá fora de questão, só pode ser 1)
    E já agora, o que colocariam em quartos de 10m2 e de 13m2?


    Onde é localizado?
    É moradia? de que ano?
    É apartamento, de que ano?, ultimo piso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  12.  # 13

    Colocado por: jn.neivasomar mais 600 por cada pessoa na área
    nos calculadores brasileiros com isolamentos termicos nulos e depende se a pessoa esta estactica (imovél) ou se está a desenvolver algum esforço fisico,


    por exemplo nos quartos de motel adiciona-se os 400btu´s/utilizador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  13.  # 14

    Colocado por: jorgealvesnos calculadores brasileiros com isolamentos termicos nulos e depende se a pessoa esta estactica (imovél) ou se está a desenvolver algum esforço fisico,


    por exemplo nos quartos de motel adiciona-se os 400btu´s/utilizador

    Aí é compreensível, pois quem lá vai liberta uns bons btus lol
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas

    Isso é ainda mais palérmice, tem de filtrar melhor as coisas que lê na net.



    Onde é localizado?
    É moradia? de que ano?
    É apartamento, de que ano?, ultimo piso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jn.neiva


    É uma moradia térrea, situada no alto Minho. Janelas viradas a sul. Construção tradicional, com blocos térmicos e capoto de 8.
  15.  # 16

    Colocado por: jn.neivaÉ uma moradia térrea, situada no alto Minho. Janelas viradas a sul. Construção tradicional, com blocos térmicos e capoto de 8.


    Se uma maquina de 12000btu, não chegar para aquecer esse espaço de 36m2, nessa casa que estará devidamente isolada... não sei não.
    Presumo que no tecto tenham tido o cuidado de ter isolado termicamente o mesmo.
    Nos quartos meta de 7000btu....

    Veja as maquinas que tenham melhor performance para o Aquecimento, é que não é tudo igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas

    Se uma maquina de 12000btu, não chegar para aquecer esse espaço de 36m2, nessa casa que estará devidamente isolada... não sei não.
    Presumo que no tecto tenham tido o cuidado de ter isolado termicamente o mesmo.
    Nos quartos meta de 7000btu....

    Veja as maquinas que tenham melhor performance para o Aquecimento, é que não é tudo igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jn.neiva


    Muito obrigado pelo seu conselho Pedro 🙏
  17.  # 18

    Boa noite
    Surgiu-me mais uma questão.
    Para as 3 unidades interiores de 7000 Btu, será necessário uma exterior de 21000? Ou a exterior deverá ter mais capacidade?
    Obrigado
 
0.0210 seg. NEW