Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    É simples.

    Faz o mesmo que as imobiliárias. Indica que surgiu outra oferta, e que se dispõe a promover um leilão.

    Ganha o cliente que pagar mais.
  2.  # 22

    Colocado por: tozyaOlá.
    Assinei contrato com mediação há 2 dias. O contrato não menciona exclusividade, mas na cláusula da remuneração menciona "nos termos do nº 1 e 2 do art.º 19 da Lei 15/2013 de 08 de fevereiro".
    O contrato diz que o regime é só para se o negócio se concretizar com um cliente específico (nome e NIF lá escritos).

    Esse cliente já pagou a reserva, à imobiliária (não a mim).

    Entretanto, uma outra visita que tinha sido feita antes dessa reserva, propôs um valor maior, através de outra imobiliária, e eu gostava de proceder com esse valor maior.

    É possível eu dizer que quero cancelar/anular o contrato com a primeira imobiliária mencionada acima, mesmo a reserva ter sido feita, sem quaisquer custos para mim? Ou terei problemas com o fato de ter assinado um contrato e haver uma reserva feita?

    Pelo que entendo tenho 15 dias para anular um contrato, correto?

    Não foi assinado nenhum CPCV ainda.

    Obrigado!


    Boa tarde,

    Primeiramente tenho que mencionar que o valor de reserva é sempre dado à imobiliária MAS o cheque é em nome do proprietário. A imobiliária é somente o fiel depositária do cheque. Posteriormente o cheque pode ser entregue ao cliente comprador ou ao proprietário, depende do acordado.

    A reserva, por si só, não tem qualquer validade juridica, é como se fosse um acordo verbal do proprietário e do comprador. Pode perfeitamente sair do negócio dado que não foi assinado nenhum CPCV. É apenas uma "garantia" que a casa não é mais visitada por mais nenhum cliente comprador e podemos começar a tratar da avaliação bancária (prazo de 15 dias para execução da mesma).

    Pelo que li, o que fez foi um contrato de exclusividade para aquele cliente especifico, não para todos clientes.

    Deste modo, se quiser desistir do acordo, não vejo nenhum inconveniente, em termos legais.
 
0.0106 seg. NEW