Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde para todos,

    Dentro da minha casa, numa pequena casa de banho anterior, tenho um pequeno compartimento que está situado por baixo das escadas que dão acesso a essa casa de banho.

    Como é de prever, devido a esse pequeno compartimento, a casa de banho cheira a mofo porque não circulação de ar. Há umas semanas foi investigar e deparei com o cenário seguinte: o gesso cartonado, que na altura já devia ter sido colocado para evitar problema de humidade, acabou por ceder.

    Como posso resolver o problema de humidade, por condensação, julgo eu, de maneira definitiva?

    Grato pela vossa ajuda.
      IMG_20220714_173833.jpg
      IMG_20220714_173937.jpg
      IMG_20220714_173826.jpg
  2.  # 2

    Bom dia, alguém tem uma ideia por favor?
  3.  # 3

    Tem de ventilar esse espaço.
    Alías convém sempre ventilar toda a casa.
    Consgue colocar aqui esquemas/desenhos, em planta e em corte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaTem de ventilar esse espaço.
    Alías convém sempre ventilar toda a casa.
    Consgue colocar aqui esquemas/desenhos, em planta e em corte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Doctor Z


    Concordo consigo, só que este pequeno compartimento é anexo a uma casa de banho interior.

    O que propõe para resolver este problema?

    Irei tirar outra foto, para terem uma melhor ideia.
  5.  # 5

    Isso tem terra encostada do outro lado da parede, não?
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIIIsso tem terra encostada do outro lado da parede, não?


    Não, isto está debaixo dumas escadas que dão acesso a essa casa de banho interior indo pela direita. As escadas estão encostadas a uma outra parede que dão acesso a esquerda, a um quarto interior.
  7.  # 7

    Meu caro, não há grande volta a dar. Tem de abrir dois buracos e espetar um ventilador num deles, talvez com temporizador. Escolha os sítios que dêem menos nas vistas e siga. Ou então torna o nicho open-space :)
 
0.0119 seg. NEW