Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Tenho um terraço de 28m2 e queria colocar uma daquelas piscina desmontáveis de 3,66m de diâmetro por 1 metro de altura. Ela leva 9000 litros de água que pelas minhas contas faz um peso de 855kg por m2

    No entanto moro no último piso, acham que existe problema?
    Que documentos posso verificar? A casa é novo por isso devo ter acesso a tudo


    Muito obrigado
  2.  # 2

    Não dá, ou melhor dizendo, dá, MAS só poderá encher com menos de 30cm de agua. Acho que assim , não serve de muito...

    Não dá mesmo. não é preciso ir verificar projectos, pois não dá.
    PS: este assunto já aqui foi debatido n vezes no Forum, pesquise que encontra as "contas e os porquês"
  3.  # 3

    Portanto, quer meter uma massa de 9 TONELADAS, equivalente a 130 pessoas médias, no espaço de um guarda-sol dos grandes, num terraço elevado sei lá quantos pisos, e acha que tem tudo para correr bem???

    Quantas dezenas de milhares tem de lado para pagar eventuais obras estruturais?

    (Ainda bem que veio perguntar antes de fazer)
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas.

    Para este genero de casos vi várias respostas que o limite será 600kg/m2 isto é real? Qual o documento que posso verificar isto?


    Obrigado a todos pela paciencia
  5.  # 5

  6.  # 6

    Chame a cmtv antes de encher a piscina para eu ver depois na tv
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  7.  # 7

    Colocado por: casanova536Para este genero de casos vi várias respostas que o limite será 600kg/m2 isto é real?

    Se for uma piscina com 1m2, talvez não tenha problemas, dependendo do local onde a coloca, mais do que isso já é brincar com o fogo.
  8.  # 8

    Normalmente, uma laje de um terraço está calculada para ter, de sobrecarga, 200kg por metro quadrado. Isso dá 20cm de água.
  9.  # 9

    Colocado por: nunogouveiaNormalmente, uma laje de um terraço está calculada para ter, de sobrecarga, 200kg por metro quadrado. Isso dá 20cm de água.


    E pronto, é isto, não são precisas mais contas.
 
0.0126 seg. NEW